Saúde | 03/03/2023

Prefeitura amplia vacinação contra Covid-19 com a Pfizer Bivalente em Louveira

É possível se vacinar em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, caso se encaixe nos critérios exigidos

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta sexta-feira (3), a segunda grade da vacina contra Covid-19 Pfizer Bivalente, que protege contra a variante Ômicron.  É possível se vacinar em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, de segunda a sexta, das 8 às 15 horas.

Segue abaixo o público alvo que já pode receber a vacina:
1) Idosos acima de 60 anos;
2) Instituições de Longa Permanência (ILPI's);
3) Imunocomprometidos a partir de 12 anos.

Existem 2 regras gerais para indicação da dose de reforço com essa vacina: ter tomado pelo menos 2 doses do esquema básico de vacina Covid e ter tomado a última dose há pelo menos 4 meses.

Para os que se enquadrarem nesses critérios, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa com um documento oficial com foto e número de CPF, e comprovante de vacinação de doses anteriores.

No caso de imunocomprimetidos, também deve-se apresentar documentação que comprove essa condição (como por exemplo prescrição médica).

A vacinação será realizada de forma escalonada. Portanto, fique atento ao site e às mídias sociais da Prefeitura para se informar sobre os próximos grupos que serão incluídos nessa estratégia de vacinação.