Educação | 09/01/2023

Prefeitura amplia kit escolar com entrega de mochilas e estojos

O kit escolar deverá ser retirado pelos pais e responsáveis a partir do dia 26 de janeiro para o retorno das aulas, que acontece no dia 6 de fevereiro

    Em mais um importante investimento na Educação de Louveira, pela primeira vez os alunos da rede municipal de ensino receberão gratuitamente mochilas e estojos incluídos no kit escolar. O investimento beneficia cerca de 6.500 alunos por meio da Secretaria de Educação.

    "Temos investido cada vez mais na Educação das nossa crianças, e esta aquisição é uma grande ação no sentido de oferecer a elas o melhor e mais completo kit escolar que já receberam desde então. Além disso, a entrega representa um importante auxílio para as famílias, principalmente aquelas que têm mais dificuldades para arcar com as despesas comuns a este início de ano", enfatiza o Prefeito Estanislau Steck.

    O kit escolar poderá ser retirado nas escolas pelos pais ou responsáveis. Para tanto, receberão da escola um comunicado, por meio dos canais de comunicação já utilizados entre eles, informando os dias e horários para a retirada. A mochila e o estojo serão os primeiros itens a serem entregues e completam assim o kit escolar, que até então incluía os materiais didáticos e o uniforme, composto por camiseta, calça, bermuda, tênis e sandálias.

    "Com a entrega das mochilas e estojos, Louveira se destaca por oferecer um kit escolar completo e com qualidade excepcional para os alunos. Esta é uma importante conquista para os nossos alunos e um grande investimento na Educação da nossa cidade, que tem uma das melhores redes municipais de ensino do país", ressalta a Secretária de Educação, Luciane de Paula.

    De acordo com a Secretaria de Educação de Louveira, as aulas municipais têm início no dia 6 de fevereiro.