Cidadão

Empresa

Servidor

Segurança | 24/02/2023

Prefeitura amplia investimento na área tecnológica na segurança de Louveira

A Guarda Municipal que atua na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) recebeu três novos conjuntos de intercomunicadores, equipamentos de tecnologia, drone e novos itens de uniforme

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança, continua investindo em tecnologias avançadas para melhorar a segurança da população bem como na proteção de seus agentes. A Guarda Municipal de Louveira, que atua na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), recebeu três novos conjuntos de intercomunicadores e equipamentos de tecnologia que são acoplados na parte interna do capacete, facilitando a comunicação entre os integrantes das equipes de motocicletas, aumentando com isso, a segurança e a rapidez para tomada de decisões. A equipe adquiriu também um drone, sendo este um forte aliado no combate a criminalidade na cidade. 

“Na área de segurança, um dos aspectos mais importantes é o investimento na tecnologia. Unificando a modernidade com o trabalho humanizado dos profissionais, podemos oferecer o melhor serviço de proteção para a população louveirense”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

Além do novo material tecnológico, os Guardas receberam itens para o uniforme. As novas luvas, capacetes e botas impermeáveis vão contribuir para maior qualidade no trabalho e patrulhamento feito por motos. A equipe também aguarda jaquetas com revestimento que chegarão em breve.

Já em pleno funcionamento, Louveira também possui quatro totens de monitoramento por câmeras em locais estratégicos que alimentam um moderno sistema de acompanhamento dos veículos que transitam em toda a extensão territorial da cidade. Cada totem possui um conjunto de oito câmeras que permitem a visão em 360 graus, de forma simultânea, e com um poderoso sistema de aproximação das imagens (zoom). 

“A mais recente aquisição para o uso da GM agrega economia nas operações de patrulhamento e reconhecimento, além de oferecer provas concretas em todos os atos praticados no interior da cidade. Imagens obtidas de observações aéreas fornecem com exatidão o cenário para que as equipes de campo possam agir com o máximo de assertividade”, disse o Secretário de Segurança, Osvaldo Candido.