Saúde | 10/10/2017

Prefeitura amplia ações de alerta sobre saúde da mulher com palestras em empresas da cidade

out rosa ceva

A prefeitura de Louveira, por meio da secretaria de saúde organizou uma programação especial para este mês, conhecido mundialmente como ‘’Outubro Rosa’’.

Nas unidades de saúde, as ações que estão sendo realizadas incluem coleta de Papanicolau, autoexame das mamas, agendamento de mamografias e palestras com agentes da saúde (ginecologistas e enfermeiras) que alertam para a temática da saúde da mulher.

Para ampliar a informação, a secretaria de saúde realizou palestras em empresas sediadas no município. As palestras focaram nos temas 'câncer de mama', 'câncer de colo de útero' e DST. As participantes foram estimuladas a divulgar o conteúdo aprendido nas palestras, bem como a importância do autoexame.