Governo | 14/03/2024

Prefeitura aguarda liberação de R$ 16 milhões do Estado para investimentos em infraestrutura e habitação

A Prefeitura de Louveira aguarda a liberação de R$16 milhões para investimentos em infraestrutura urbana e habitação. Nesta quarta-feira (13), representando a cidade, o prefeito, Estanislau Steck, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, se reuniram com o Deputado Estadual Alex Madureira para solicitar apoio na liberação do crédito. Desse total, R$ 8 milhões serão destinados para o Residencial Tabarana, o maior marco social de Louveira, que vai gerar moradia para 400 famílias.

Os outros R$8 milhões serão destinados a obras de pavimentação e recapeamento, que vão proporcionar maior qualidade no solo para o tráfego dos veículos, além de mais fluidez para o trânsito.

Entre outros projetos que aguardam liberação de investimento das Secretarias do Estado e de outros Deputados, está previsto R$ 250 mil para a reforma da UBS do Burck, R$ 400 mil para a reforma da UBS do Centro, R$ 1 milhão para área de lazer na Vila da Conquista, R$ 250 mil para iluminação pública na rotatória da Atílio Biscuola e R$ 5 milhões para adequações viárias na região do bairro Capivari, contando com a construção de uma nova rotatória, trazendo mais fluidez para o trânsito.

Na reunião de quarta-feira (13), também foi solicitado apoio para a confirmação das divisas originais de Louveira, seguindo a Lei nº 8092 de 28/02/1964, que, inclusive, foi confirmado em estudo por cartógrafo que as marcações originais ainda existem na região.