Cidadão

Empresa

Servidor

Água e Esgoto | 02/08/2023

Prefeitura age rapidamente na Estação de Esgoto e controla dano causado por produto industrial despejado incorretamente na rede

Forte odor, que não causa danos à saúde, podem ainda ser sentidos próximos à Estação; porém, não há prejuízos no atendimento à população; estação de tratamento de água não foi atingida; Prefeitura intensifica buscas para encontrar o autor deste despejo

Com rápida ação corretiva, a Prefeitura controla danos causados por produto industrial despejado incorretamente na rede de esgoto. Um forte odor, que não causa danos à saúde, ainda pode ser sentido próximo à Estação de Tratamento de Esgoto. O atendimento à população não foi afetado. A Prefeitura de Louveira ressalta que os serviços e atendimentos da Estação de Tratamento de Água não foram impactados. A investigação para encontrar o autor deste despejo incorreto na rede está em andamento.

A Estação de Tratamento de Esgoto recebeu uma forte carga de lançamento industrial nesta semana, comprometendo sua capacidade de tratamento. O tratamento nos módulos Uasb, que é realizado por bactérias anaeróbicas, foi afetado, o que colocou em risco toda a colônia bacteriana e causou ineficiência no processo.Para lidar com essa situação, medidas importantes de mudança no tratamento foram implementadas, e com sucesso, a situação foi normalizada, porém, acabaram gerando um incômodo de odor na região da Estação, que ainda pode ser sentido mas está se normalizando gradativamente. 

A população pode colaborar com a investigação denunciando qualquer atividade suspeita de forma anônima através do número 19 3878-1418. O apoio da comunidade é fundamental para garantir a qualidade e preservação dos recursos hídricos no município.