Educação | 16/04/2024

Prefeitura abre plantão de dúvidas para os reprovados no PRES/PRET para esclarecer critérios e possível revisão

​Plantão é presencial e acontece na Secretaria Municipal de Educação nos nos dias 17, 18 e 19 de abril

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, informa que aos alunos reprovados no programa de concessão de bolsa de estudos: Rumo ao Ensino Superior (PRES) e Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) será feito plantão de dúvidas presencial para esclarecer os critérios da seleção e possível revisão.  O plantão acontecerá nos dias 17, 18  de abril e das 9h às 12h  no dia 19 das 13h às 16h30, na Secretaria Municipal de Educação, situada à rua Santo Scarance nº 176, no bairro Santo Antônio.

De acordo com as informações da Secretaria de Educação, a seleção dos estudantes foi realizada por uma comissão formada por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Conselho Municipal de Educação, Grêmio Estudantil do Município de Louveira e da Associação Comercial e Empresarial do município, conforme estabelecido pelas leis nº 2.082/2009 e Nº 2.123/2010.

PRES e PRET

Os programas PRES e PRET são importantes oportunidades que a Prefeitura concede aos estudantes, moradores de Louveira, para que possam cursar o ensino técnico ou ensino superior em instituições privadas – é uma contribuição através de subsídios feitos na forma de reembolso. As inscrições para este semestre aconteceram de 04 a 15 de março.

A Prefeitura contribui com repasse de 60% do valor da mensalidade, com teto de R$ 649,70 para o PRES e R$ 633,05 para o PRET. Juntos, os dois programas beneficiam atualmente mais de 600 estudantes em Louveira.

Para ser contemplado com as bolsas o estudante precisa passar pelo processo de classificação, que acontece a partir da entrega da documentação exigida pela Secretaria de Educação e atender aos requisitos estabelecidos pelas leis nº 2.082/2009 (PRES) e nº 2.319/2013 (PRET).

Como critérios, os alunos precisam apresentar comprovação de tempo mínimo de três anos de residência em Louveira, renda máxima familiar de até 7 salários mínimos (PRET), renda máxima familiar de até 5 salários mínimos (PRES), não ter diploma de curso tecnológico ou superior anterior e não ser beneficiário de outro programa ou auxílio de bolsa.