Assistência Social | 03/09/2013

Prefeitura abre inscrições para cursos de Capacitação e Geração de Renda

A Prefeitura de Louveira, por meio do Núcleo de Cidadania e Capacitação (Nucca), da Secretaria de Assistência Social, abre inscrições para os cursos de “garçom e garçonete”, “auxiliar de cozinha” e “designer de sobrancelhas”.

Os interessados deverão fazer a inscrição nos dias  02, 03, 04 ,05 e 06 de setembro,  na Inclusão Produtiva, localizada na rua São Carlos, nº 73, no bairro Santo Antônio ou na Rua Ercília Martins Cruz, 84, Vila Nova, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Para o ato da inscrição  é necessário  levar o RG/CPF; Carteira Profissional, holerite e comprovante de endereço (de todos que moram na casa). Mais informações podem ser obtidas pelos números 3848-3255.

De acordo com o prefeito Junior Finamore  esses cursos de capacitação contribuem para o auto sustento das famílias “Uma das maneiras de diminuir o desemprego, gerar renda, diminuir a exclusão social e até conseguir um aumento de renda, é preparar as pessoas através da capacitação. Ficamos felizes em podermos gerar essa  oportunidade para os louveirenses e inseri-los no mercado de trabalho”, afirmou Finamore.

Sobre os cursos:

Garçon e Garçonete– a partir de 16 anos – neste curso o estudante aprende a servir em bares, restaurantes e similares, assim como a identificar e respeitar as necessidades do consumidor e manter a qualidade de atendimento do estabelecimento para contribuir com a fidelização do cliente.

Auxiliar de Cozinha: a partir de 16 anos - Capacitar pessoal nos procedimentos de preparo de produções culinárias, atendendo às exigências da legislação vigente e dentro das normas de segurança na cozinha. Ensina a fazer pratos com todas as suas especificidades (entrada, prato principal e sobremesa).

Designer de sobrancelhas– a partir de 18 anos – O objetivo do curso é  capacitar o profissional a realizar o desenho da sobrancelha do cliente, mediante uma análise técnica, ajustando corretamente ao seu estilo de rosto, levando em conta estilos, tendências e a beleza facial em geral.