Água e Esgoto | 18/07/2017

Prefeito vistoria interceptor de Esgoto do Córrego Fetá

Visita córrego fetá

A obra do Interceptor de esgoto do Córrego Fetá está entre as importantes ações da Secretaria de Água e Esgoto (SAE), pelo fato de dar início às obras de esgoto nos bairros que ainda não são servidos, localizados em área de Manancial (Jardim Nova América, Abadia, e Monterrey). A tubulação será de Polímero reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), em diâmetros de 300, 400 e 500 milímetros e com uma extensão de 9,0 km.

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Junior Finamore foi até o local para conferir de perto os avanços. Atualmente, a Secretaria de Agua e Esgoto já realizou o assentamento de, aproximadamente, 600 metros de tubulação, equivalente a 10% do contrato. A etapa inicial aconteceu no terreno atrás do prédio da Prefeitura Municipal e agora está na altura da Vila Caldana.

"Todo este investimento da administração em saneamento, esgoto e tratamento de água são importantíssimos para o avanço da cidade. Isso, inclusive, atrai e facilita a vinda de empresas para o município, aumentando a arrecadação", diz o prefeito. O chefe do executivo ainda comentou sobre o impacto ambiental dessas obras. "Com isso, estamos melhorando cada vez mais a qualidade de água dos nossos rios".

Como a obra está em área de mata e de preservação ambiental, é importante ressaltar que existe autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB para a intervenção e supressão em áreas de preservação permanente, entretanto, foi celebrado um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental entre o órgão e a Prefeitura, onde prevê o plantio de 973 novas mudas.