Fumhab - Habitação | 06/06/2012
Prefeito Valmir Magalhães define data para entrega das casas no Bairro Vassoural
Dia 28 de junho. Esta é a data oficial da entrega das 221 casas do loteamento popular 3, no bairro Vassoural. A definição, oficializada nesta semana pelo prefeito Valmir Magalhães (PSDB), encerra mais um importante capítulo de um dos principais desafios do atual chefe do Executivo, desde que assumiu o cargo em 24 de janeiro deste ano.
O caso, que já se arrastava por alguns anos, foi tomado como prioridade pela administração municipal. Num esforço concentrado, todas as medidas administrativas e jurídicas foram adotadas, para que as casas pudessem ser entregues aos seus futuros proprietários.
"Não podíamos esperar mais. Ordenei para que nossa equipe de trabalho encontrasse uma solução para o caso. Felizmente tudo ficou resolvido e, no final do mês, terei a satisfação de entregar as moradias para a população", adiantou Valmir Magalhães.
Para o prefeito, essa data ficará marcada como o início de um ciclo que não deve parar, até que a demanda por moradias seja equacionada.
"A administração pública tem de dar a resposta para o cidadão. Os impostos recolhidos têm de voltar para o contribuinte em forma de benefícios e isso é uma marca da nossa administração", destacou.
Segundo o chefe do Executivo, ações como essa é que dão o verdadeiro sentido do bem comum. Para ele, o administrador público tem de ter metas bem definidas, para atingir seus objetivos.
"Quando assumi o cargo de prefeito, sempre investi em resultados. Não adianta sentar atrás da mesa, segurar a caneta e ficar só com as idéias no papel", ensinou.
Valmir Magalhães garante que ações desse porte continuarão sendo comuns em seu governo. "Tenho outros projetos importantes para nossa cidade. Quero que nosso povo tenha o sentimento e a certeza de que está sendo cuidado".
Toda a condução do processo está a cargo da Fundação Municipal de Habitação de Louveira - FUMHAB que, a partir de agora, está notificando os contemplados para a apresentação dos documentos necessários para a Lavratura do Compromisso de Venda e Financiamento.
O prefeito Valmir Magalhães adiantou, ainda, que a questão de moradias vai continuar na pauta da prefeitura. "Depois da entrega dessas casas, vamos dar sequência a projetos como esse e, também, queremos avançar na regularização fundiária, instrumento fundamental para que os investimentos públicos no setor aconteçam com justiça social".