Obras | 14/03/2014

Prefeito se reúne com engenheiros da Artesp para acertar detalhes do projeto de construção do novo Trevo

Foto: Divulgação

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, se reuniu na ultima semana em São Paulo com e engenheiros e integrantes da AutoBan e Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para discutir detalhes sobre o  projeto de construção de um novo trevo na altura do Bairro da Estiva.

A construção do dispositivo visa diminuir significativamente o tráfego de caminhões no Trevo do Burch, por onde trafegam cerca de mil caminhões dia. A intervenção inclui ainda a duplicação da Rua Francisco Pereira Dutra, facilitando o fluxo de veículos entre a Rodovia Anhanguera e a Vereador Geraldo Dias.

“O trevo na altura da Estiva servirá sobretudo para o tráfego de caminhões que acessam os complexos logísticos instalados às margens da Anhanguera. Com isso, o tráfego do Trevo do Burck ficará destinado sobretudo aos carros, diminuindo significativamente o trânsito no local”, explica o prefeito Junior Finamore. “Ou seja, esta intervenção vai beneficiar tanto às empresas de logística, que contribuem com a arrecadação do município, quanto à população louveirense, que utiliza o trevo do Burck para acessaro centro da cidade”, opina Finamore.

A reunião contou também com a presença do secretário de Obras de Louveira, Lorival Verardo, e representantes e engenheiros da Artesp, AutoBan e da empresa contratada pela Prefeitura para repaginar o mapa viário de Louveira.