Governo | 28/03/2013

Prefeito renova compromisso com programa educacional sobre trânsito da AutoBan

Jasso / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, participou na noite da última terça-feira (26 de março) da cerimônia de lançamento da Edição 2013 do Programa Estrada para a Cidadania, projeto educacional desenvolvido pela CCR AutoBan cuja principal função é de formar cidadãos, disseminando informações e valores que incluem o respeito à vida, a educação para o trânsito e a preservação do meio ambiente. Durante o evento, realizado na Casa de Campo do Hotel Royal Palm Plaza, representantes dos municípios localizados à beira das rodovias Anhanguera e Bandeirantes assinaram o termo de compromisso para formalizar a parceria entre a concessionária e as prefeituras.

“Nossa Administração valoriza a educação como grande ferramenta para superar o desafio de reduzir os índices de acidentes no trânsito e preservar vidas, conscientizando os alunos desde cedo sobre a importância da prudência na hora de dirigir”, disse Junior Finamore. “Este programa já atendeu em Louveira 14 mil alunos do 4° e 5° ano da rede municipal de ensino, desde 2002. Para este ano, vamos atender, em conjunto com a CCR AutoBan, aproximadamente 1.200 alunos”, informou o prefeito.

Participaram da cerimônia também a primeira-dama de Louveira, Marlene Montelato, a secretária municipal de Educação, Letícia Serpa, a chefe da divisão de Meio Ambiente, Rose Skelton, e o chefe da divisão de Trânsito, Edmar Pinheiro. Marcaram presença no evento, também, o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi; o vice-prefeito e secretário de Educação de Vinhedo, Jaime Cruz; o prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo; o prefeito de Hortolândia, Antônio Meira; o vice de Itupeva, Osmar Tozzi; assim como os prefeitos de Monte Mor e de Valinhos, Thiago Assis e Clayton Machado.

O programa

O Programa Estrada para a Cidadania tem como objetivo contribuir para a mudança de comportamentos das novas gerações a partir da disseminação de informações sobre segurança de trânsito, meio ambiente e cidadania entre alunos do 4° e 5° anos das redes públicas de ensino fundamental. No último ano, a CCR levou educação de trânsito a mais de 320 mil crianças de 3.567 escolas públicas em cidades situadas ao longo das rodovias administradas pelas concessionárias do grupo CCR. Só nos municípios nos arredores das rodovias Anhanguera e Bandeirantes, a CCR AutoBan atendeu com o projeto 55 mil estudantes da rede pública municipal, em 17 cidades.