Esporte, Lazer e Juventude | 08/03/2013

Prefeito recebe atleta louveirense de StrongMan que participou de campeonato mundial

João / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, recebeu na tarde da última quarta-feira (6 de março) no Gabinete o atleta de StrongMan, Marcos Morais, que conquistou a 30ª posição no campeonato Arnold Classic Amateur Strongman, competição internacional realizada entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, em Columbus, Estado de Ohio, nos Estados Unidos.

Durante o período de preparação para a disputa, o atleta, que já foi 3° colocado no campeonato sul-americano desse esporte e é campeão brasileiro de levantamento terra, recebeu da Prefeitura de Louveira transporte gratuito para Mogi das Cruzes, cidade sede da sua equipe StrongMonsters.

“Parabenizo o atleta Marcos Morais por seu esforço e determinação neste campeonato de nível mundial”, disse, na ocasião, o prefeito Junior Finamore. “Valorizamos os atletas louveirenses de todas as modalidades, para que continuem levando o nome de nossa cidade pelo Brasil e pelo Mundo. Nossa cidade tem muito potencial para lançar grandes atletas e não faltará vontade política para isso”, afirmou o prefeito.

O resultado de Marcos no Arnold Classic representa um grande avanço do esporte no Brasil, já que na edição anterior o único participante brasileiro ficou em último, na 46ª colocação, e sem pontuar em nenhuma prova. Já Marcos ficou na 30ª colocação e pontuou nas provas de Cangalha (tem que carregar um aparato nas costas por 25 metros, retornar e puxar um trenó de 400 quilos), levantamento terra com Apollon Axle (com um eixo de caminhão que pesa 290 kilos) e Medley (o atleta tem que carregar três barris de 130, 150 e 170 quilos, colocá-los dentro de um carrinho e trazê-lo, com os pesos, de volta).

“Agradeço o apoio da Prefeitura de Louveira e do prefeito Junior Finamore”, disse Marcos. “É uma grande vitória disputar este campeonato nos Estados Unidos, enfrentando gigantes com tradição no levantamento de peso”, comemorou o atleta. “O resultado da equipe brasileira StrongMonsters mostra que somos os grandes desbravadores do Strongman no Brasil e que estamos evoluindo no cenário mundial neste esporte”, concluiu.

Marcos Morais nasceu e é morador de Louveira, tem 36 anos e é integrante da equipe brasileira de Strongman e da StrongMonsters, de Mogi das Cruzes.