Prefeito | 06/11/2023

Prefeito participa de encontro com as autoridades políticas realizados pela Diocese de Jundiaí

Promovido pela Pastoral Fé e Política e Conselho Diocesano de Leigos, o encontro reuniu Prefeitos e Vices dos 11 municípios da Diocese com objetivo de promover um momento de reflexão sobre a responsabilidade social das gestões públicas

A convite da Diocese de Jundiaí, o Prefeito, Estanislau Steck, participou na manhã desta segunda-feira (6) do encontro com autoridades políticas, realizado na Cúria Diocesana, em Jundiaí, e que reuniu Prefeitos e Vices dos 11 municípios da Diocese. O Prefeito esteve acompanhado pelo Vice-Prefeito e Superintendente da FumHab (Fundação Municipal de Habitação), Ricardo Barbosa. O encontro teve também a padre Silvio Andrei, coordenador político da Diocese e pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Louveira.

Promovido pela Pastoral Fé e Política e Conselho Diocesano de Leigos, o encontro teve como objetivo o fortalecimento do diálogo entre a Igreja e a administração dos municípios. Na pauta, foram tratados temas relacionados à doutrina da Igreja, como a declaração universal de bens, subsidiariedade, solidariedade, bem comum e dignidade da pessoa humana, no sentido também de fortalecer a responsabilidade social da gestão dos municípios.

As autoridades foram recepcionadas por Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, abrindo o espaço de diálogo, e, além do momento de oração e leitura bíblica, participaram também de uma reflexão ministrada pelo Dr. Pe. Antônio Aparecido Alves, inspirada em grandes pensadores, como Mhatma Gandhi, diante da proposta da frase dita por ele “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Realizado há mais de 10 anos pela Diocese de Jundiaí, este é o segundo encontro que acontece no governo episcopal de do bispo Dom Arnaldo Carvalheiro Neto.