Governo | 11/11/2013

Prefeito participa da inauguração do novo Centro de Distribuição da Nike em Louveira

Foto: Jasso / PML

O prefeito Junior Finamore prestigiou na manhã desta sexta-feira (8 de novembro) a cerimônia de inauguração do novo centro logístico da Nike Brasil, operado pela DHL Supply Chain, em Louveira. A ampliação vai gerar pelo menos 200 empregos diretos e benefícios para a economia local.

Com a nova estrutura, o centro de distribuição da empresa de materiais esportivos passa a ter 50 mil metros quadrados de área, ante os 23 mil que já existiam no local, o que representa um aumento de 54% no tamanho.

Durante a cerimônia, Finamore discursou sobre os benefícios gerados ao município e reforçou a parceria com os empresários da cidade. “É uma honra muito grande poder participar deste evento que marca mais uma conquista para Louveira, em termos econômicos e de geração de emprego e renda para a nossa população”, disse. “Agora, temos o compromisso de traduzir o ganho financeiro em qualidade de vida para os cidadãos louveirenses”.

Segundo o gerente nacional de logística da Nike, Leonardo Silvério, a empresa ampliou a capacidade logística visando à nova demanda gerada pela realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Em seu discurso, ele agradeceu todo o apoio da Prefeitura e o esforço do prefeito e secretários que auxiliaram na chegada do novo empreendimento. “Louveira nos recebeu de braços abertos”, disse.

O diretor de operações da DHL Supply Chain, Sergio Correa, por sua vez, destacou a localização privilegiada de Louveira como um grande fator de desenvolvimento logístico. “Louveira tem uma grande importância para os negócios da DHL. A cidade possui uma localização estratégica, com fácil acesso às rodovias Anhanguera e Bandeirantes, além da proximidade com o Aeroporto de Viracopos, interligando todo o Brasil”, afirmou.

Participaram da cerimônia o presidente nacional da DHL Supply Chain, Jeff Burow; o diretor de varejo da empresa, Todd Yates; além de secretários municipais, funcionários e executivos de ambas as empresas.