Prefeito | 12/09/2023

Prefeito participa da 1ª Reunião Ordinária da Região Metropolitana de Jundiaí

Região Metropolitana tem como objetivo deliberar sobre projetos de interesse comum dos sete municípios que a compõe: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista

O Prefeito Estanislau Steck participou nesta terça-feira, 12 de setembro, da 1ª reunião ordinária da Região Metropolitana de Jundiaí. Realizada em Várzea Paulista, a reunião teve a presença de prefeitos e autoridades estaduais e municipais das sete cidade que compõem a Região - Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista. Entre elas a Prefeita de Jarinu, Débora Cristina do Prado Belibello, o Prefeito de Itupeva, Marco Antonio Marchi, o Subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto. Também participaram da reunião o coordenador da Subsecretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Alexandre Mêses, o assessor especial de Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Eduardo Trani, a diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Maria Claudia Pereira de Souza e a superintendente da CDHU, Mônica Bartié Rossi.

“É extremamente importante a regionalização das demandas dos nossos municípios, para buscarmos, em conjunto, soluções em todas as áreas, mas, especialmente em áreas mais sensíveis e que acabam envolvendo os a população dos municípios como um todo, como a Saúde e a Assistência Social. E o mais importante é que a região metropolitana reúne os municípios, mas também o Estado. Desta forma, podemos avançar na gestão pública com uma abordagem mais ampla, de maneira regional”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

Na pauta da reunião foram tratadas as primeiras ações burocráticas e que irão estruturar os trabalhos regionais, entre elas as possibilidades de composição dos fundos de desenvolvimento e das Câmaras Temáticas, responsáveis pela elaboração dos projetos regionais, assim como debate sobre a participação da sociedade civil e apresentação do projeto preliminar estratégico do Vale do Rio Jundiaí.