Fumhab - Habitação | 28/11/2013

Prefeito Junior Finamore vai à Brasília em busca de moradias populares do ‘Minha Casa Minha Vida’

Foto: Divulgação

O prefeito Junior Finamore se reuniu na última semana em Brasília com a diretora do Departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani, no intuito de avançar e acertar alguns detalhes para a implantação do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Louveira.

Acompanhado da deputada estadual Ana Perugini, Finamore e o superintendente da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (Fumhab), José Batista, apresentaram os projetos que deverão beneficiar 500 famílias e se comprometeram com a elaboração de um trabalho técnico social que pode ser desenvolvido junto às famílias futuramente atendidas pelo programa.

Segundo Finamore, a audiência serviu para reafirmar o compromisso de se iniciar no município uma nova fase de política habitacional, projetando a entrega de moradias para as famílias de menor renda. “É um compromisso que assumimos com a população e estamos atendendo as exigências do ministério para iniciar as obras na nossa cidade. Será uma grande novidade no município, o primeiro Minha Casa Minha Vida na cidade, um projeto muito bom, que melhora a vida do cidadão”, opina o prefeito.

Para José Batista, o encontro foi importante para estreitar os laços com a Secretaria Nacional de Habitacional e agilizar os procedimentos do MCMV. “Solicitamos esta audiência com a Maria do Carmo para ajustarmos os detalhes para a construção de moradias do Minha Casa Minha Vida em Louveira, uma vez que no começo do ano aderimos ao programa, que beneficiou mais de 2 milhões de famílias no Brasil, mas que ainda não havia sido pleiteado para o município”, explica Batista. “Ao que tudo indica, chegou a nossa vez e estamos aguardando a resposta do Ministério das Cidades às nossas solicitações”, conclui.

Estiveram presentes na reunião o assessor jurídico da Fumhab, Gerson Orlato, e o diretor de Convênios de Louveira, Luis Henrique Scheneider.