Geral | 10/06/2013

Prefeito Junior Finamore reuniu os secretários e diretores municipais para a apresentação do “Programa de Desenvolvimento Local

O prefeito Junior Finamore reuniu os secretários e diretores municipais para a apresentação do “Programa de Desenvolvimento Local” que está em processo de implantação em Louveira. O encontro aconteceu no último dia 06, no Centro de Convivência, localizado na Área de Lazer do Trabalhador. De acordo com o prefeito, a iniciativa visa integrar a sociedade com a Prefeitura “Essa proposta do Senac é de grande interesse da nossa administração porque tem a proposta de colocar a Prefeitura como parceira da população. O desejo desse governo é que a sociedade e a Prefeitura caminhem juntas”, afirmou  Finamore.

O “Programa de Desenvolvimento Local” é realizado pelo SENAC-Jundiaí e tem a proposta de melhorar as condições de vida e de convívio social da população de Louveira, fazendo com que as comunidades reconheçam os seus recursos, talentos e ativos, tornando-se protagonistas do seu próprio desenvolvimento social.

Esse processo de desenvolvimento requer a formação da governança (envolvimento de todas as secretarias municipais) que será a própria rede local em ação, a definição da visão de futuro para os próximos 10 anos, a elaboração de um diagnóstico participativo e a implementação de um plano de desenvolvimento para Louveira, pactuado por todos os segmentos da sociedade. “Isso gera crescimento, promove o desenvolvimento local e preserva o meio ambiente, levando em conta as gerações futuras”, destacou o secretário da Assistência Social, Rogério de Nóbrega.

Durante a reunião, o prefeito Junior Finamore reafirmou sua proposta de governo com a implantação de ações de progresso sustentável e planejado para Louveira “Durante nosso mandato, o objetivo é promover o desenvolvimento da cidade buscando valorizar as características do município, ampliando as relações, aumentando as oportunidades, gerando novos negócios e contribuindo com a sustentação da cidade e da sociedade louveirense”, afirmou.

O evento teve a participação dos representantes do Senac-Jundiaí,  Roberto Araújo, palestrante e coordenador da Área, Robert dos Anjos, Gestor de Desenvolvimento Social e Atendimento Coorporativo, Fausto Gentile, docente de Desenvolvimento Social e da Gerente interina do Senac Jundiaí, Karina Delprat, que no ato representou a gerente oficial, Claudia Hiratsuka.