Governo | 03/07/2014

Prefeito Junior Finamore recebe motoniveladora do Governo Federal

Foto: Divulgação

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, assinou na manhã desta quarta-feira (2 de julho)o termo de recebimento de uma máquina motoniveladora. O ato de assinatura aconteceu durante cerimônia realizada em Sorocaba (interior de São Paulo) e contou com a participação de deputados e autoridades políticas de todo o estado.

Avaliada em cerca de R$ 400 mil, a máquina estará à disposição da Secretaria Municipal de Serviços Públicos dentro de um prazo de um mês.  Segundo Finamore, a motoniveladora dará apoio à manutenção de vias públicas, especialmente de estradas vicinais para o escoamento da produção da agricultura familiar. “A agricultura é a atividade precursora da economia de nossa cidade e hoje continua forte. Por isso estamos engajados em auxiliar os produtores rurais tanto na produção quanto no transporte de seus produtos, investindo na manutenção de vias para sua escoação”, afirma o prefeito.

A máquina é o útil item de um conjunto de equipamentos cedido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal via segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Durante os últimos dois anos, a Prefeitura recebeu também um caminhão-caçamba e uma retroescavadeira.

A ação é destinada a cidades de até 50 mil habitantes e abrange 521 municípios paulistas.  Os equipamentos visam à melhoria na qualidade de vida de mais de 970 mil habitantes da zona rural paulista, sendo aproximadamente 120 mil agricultores familiares.