Governo | 05/05/2014

Prefeito Junior Finamore recebe caminhão caçamba do Governo Federal

Foto: Divulgação

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, recebeu na manhã desta quarta-feira (30 de abril) as chaves de um caminhão caçamba cedido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal via segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A cerimônia de entrega foi realizada em Limeira (interior de São Paulo) e contou com a participação do ministro da Pasta, Miguel Rosseto, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e representantes de 107 municípios do Estado de São Paulo.

O basculante, avaliado em cerca de R$ 250 mil, já está à disposição da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Segundo Finamore, a máquina vai auxiliar na manutenção das vias urbanas e estradas vicinais. “O novo caminhão já está na Prefeitura e será muito importante nos trabalhos de manutenção das estradas de terra, como as estradas do Bugio, Rainha e Barreiro, além de auxiliar em obras de reparos e conservação pública”, afirmou o prefeito. “Esta é a quarta máquina que conquistamos para o nosso município, além dela recebemos um caminhão e uma retroescavadeira do Governo Federal, e outro caminhão do Governo do Estado”, continuou.

O evento celebrou a entrega de 157 máquinas a 107 municípios do interior paulista com menos de 50 mil habitantes. De acordo com o ministro Miguel Rossetto, além de facilitar o escoamento da produção agrícola dos municípios contemplados, as máquinas representam um “estímulo à indústria nacional”. “Elas ajudam os municípios rurais e também as cidades industriais, pois são produzidas no Brasil, levando desenvolvimento para a indústria nacional. Além disso, mais da metade delas foram produzidas no Estado de São Paulo”, declarou o ministro.

A meta do Governo Federal é entregar 18 mil máquinas, totalizando um investimento de R$ 5 bilhões.