Geral | 05/09/2014

Prefeito Junior Finamore recebe a visita do prefeito de Vinhedo para discutir ações conjuntas

jaime

Na manhã desta terça-feira (2), o prefeito de Louveira, Junior Finamore, juntamente com o secretário de Governo, Helio Braz de Souza, recebeu a visita do prefeito Jaime Cruz e  do secretário de Governo de Vinhedo, Eliazar Ceccon. No encontro foram debatidos temas que envolvem as duas cidades, como a situação de um bairro na divisa de Vinhedo e Louveira e investimentos na área de Saneamento Básico, especialmente as condições do Rio Capivari.

Sobre investimentos em Saneamento Básico, o prefeito Junior Finamore explicou a reforma que está sendo feita na ETE de Louveira e revelou que fará a aplicação de cerca de R$ 150 milhões na área  “Infelizmente, quando assumiu a administração, a Estação de Tratamento de Esgoto de Louveira tinha sido entregue inacabada e, o que é pior, com peças danificadas que o forçaram a iniciar uma ampla reforma no local. Até o final de ano, já estaremos trabalhando com a Estação de Tratamento de Esgoto em definitivo e estaremos tratando já de início 70% do esgoto coletado em Louveira. Nos próximos anos, vamos investir R$ 150 milhões na área de saneamento básico, que irá permitir ampliar a rede coletora, investir também na redução das perdas de água na distribuição, com troca da rede, enfim, investir pesado nesta área que também é uma área importante da Saúde e do Meio Ambiente”, afirmou Finamore

Para o prefeito Jaime Cruz a novidade apresentada pelo prefeito de Louveira, sobre a Estação de Tratamento de Esgoto funcionando até o final do ano, é muito importante “ Com a estação de Louveira em funcionamento teremos em nossa cidade outra qualidade da água do Rio Capivari. Vinhedo é uma das raras do Brasil a tratar 100% do esgoto coletado. Assinamos, recentemente, mais investimentos nesta área em Vinhedo, para reduzirmos ainda mais as perdas de água, aumentar as redes coletoras e implantar a rede de água e esgoto doméstico no Distrito Industrial”, comentou Jaime Cruz.

Ainda dentre as alternativas conjuntas discutidas na reunião está o  investimento na área de segurança, especialmente  no bairro conhecido como Buracão, que fica na divisa de Vinhedo e Louveira.