Assistência Social | 01/08/2013

Prefeito Junior Finamore prestigia formatura de 130 alunos de cursos profissionalizantes

Foto: Jasso / PML

Na noite da última quinta-feira (31 de julho), o prefeito Junior Finamore participou da cerimônia de formatura dos 130 alunos de nove cursos oferecidos pela Prefeitura de Louveira por meio do Núcleo de Cidadania e Capacitação (Nucca) do programa de Inclusão Produtiva da Secretaria de Assistência Social. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença da vice-prefeita Neusa Orestes; do secretário de Assistência Social, Rogério Nóbrega; e também de funcionários da Pasta, representantes do Senac, vereadores, professores, familiares e amigos dos formandos.

Em seu pronunciamento, o prefeito Junior Finamore parabenizou todos os formandos e valorizou o aprendizado adquirido pelos alunos como forma de crescimento profissional e pessoal. “Vamos avançar no ensino preparatório para o mercado de trabalho proporcionando cada vez mais cursos de qualificação profissionais e consequentemente gerando maior renda à nossa população”, disse o prefeito, que finalizou o discurso com um conselho aos recém-formados. “Aproveitem esta oportunidade e busquem cada vez mais o conhecimento. Porque aprender coisas novas sempre agrega para a nossa vida pessoal e profissional”.

Com o diploma em mãos, os alunos das 11 turmas formadas já poderão exercer a profissão para a qual cada um se preparou de duas semanas a três meses, de acordo com o curso. Os cursos foram de operador de telemarketing; recepcionista e atendimento telefônico; depilação; salgados e doces para festa; atendimento ao cliente; designer de sobrancelhas; e operador de empilhadeira, que contou com cinco turmas.

Inscrições para cursos

As inscrições para os cursos de operador de telemarketing, atendimento ao cliente, manicure e pizzaiolo começam nesta segunda-feira (5 de agosto). Os interessados devem procurar a Inclusão Produtiva da Assistência Social localizada na Rua São Carlos, nº 73, no Santo Antônio ou na Rua Ercília Martins Cruz, 84, Vila Nova, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas. O prazo final de inscrição é na sexta-feira, dia 9 de agosto. Para se inscrever o interessado deve estar munido do RG ou CPF; Carteira Profissional, holerite e comprovante de endereço (de todos que moram na casa). Mais informações podem ser obtidas pelos telefone 3848-3255.

Operador de Telemarketing

A partir de 16 anos – Aprender a realizar comunicação adequada com os clientes, de acordo com seus diferentes perfis, mobilizando os conhecimentos e as habilidades necessárias à abordagem, expressando uma postura ética que respeite as necessidades do cliente e assegure sua fidelização.

Atendimento ao Cliente

A partir de 16 anos – Aprender sobre a qualidade no atendimento como um diferencial competitivo, por meio de uma postura adequada e comunicação assertiva no relacionamento com clientes.

Manicure

A partir de 18 anos – Orientar e capacitar com conhecimentos teóricos e práticos sobre as técnicas de manicure.

Pizzaiolo

A partir de 16 anos – Orientar e esclarecer sobre os diversos tipos de massas e suas variações, preparar diferentes tipos de pizza.