Assistência Social | 14/05/2013

Prefeito Junior Finamore prestigia comemoração do Dia das Mães da Terceira Idade

Foto: Rebeca / PML

 

Na sexta-feira (10 de maio), a Prefeitura de Louveira, por meio da secretaria de Assistência Social, preparou um almoço especial em comemoração ao Dia das Mães para o grupo da Terceira Idade de Louveira. O evento contou com a presença do prefeito Junior Finamore, da primeira dama Marlene Montelato Finamore, da vice-prefeita Neusa Orestes, do secretário de Assistência Social Rogério de Nóbrega e de aproximadamente 300 membros do Centro de Convivência do Idoso de Louveira.

Na confraternização, o prefeito Junior Finamore ressaltou a importância das mães na sociedade. “As mães são a base da família, tem o papel principal na estrutura familiar e merecem todo nosso respeito, carinho e amor. Desejo a todas, em especial as mães louveirenses, muitas alegrias e realizações”, disse. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para anunciar que muitas coisas boas ainda estão por vir na área da Assistência. “Estamos com diversos projetos, e certamente essa área terá toda a nossa atenção. Quero que vocês, membros da terceira idade, participem das atividades e programas e que nos procurem sempre que necessário para que possamos servi-los da melhor maneira possível”, afirmou Finamore.

Para a primeira-dama Marlene, a comemoração do Dia das Mães realizado pelo Centro de Convivência foi um momento especial e marcante, cheio de alegria e emoção. "É muito gratificante e caloroso poder participar de uma festa como essa ao lado de mães maravilhosas que têm histórias de vida marcantes e profundas. É necessário que todos saibam aproveitar e valorizar o que cada uma dessas mães tem para oferecer", ressaltou.

A senhora Manuela Mendes Braga, de 84 anos, estava encantada com toda a programação. Seu semblante era só alegria por estar junto com os amigos e poder comemorar uma data tão especial. "É maravilhoso estar em companhia de quem amamos, e hoje me sinto feliz em estar aqui. Estou adorando tudo”, disse. A moradora da Estiva, dona Generosa Barbosa Porto e a moradora do bairro Santo Antonio, Maria das Dores Leite agradeceram a presença do prefeito e o apoio que a administração tem dado ao grupo “Estamos muito felizes pelo prefeito estar aqui em nossa festa e também agradecemos tudo o que ele tem feito por nós. A presença das autoridades demonstra que somos importantes, isso me deixa alegre. Essa festa esta maravilhosa”, disseram.

No encerramento da festividade do Dia das Mães, uma homenagem foi prestada a uma das mães mais idosas do Centro de Convivência do Idoso, dona Aparecida de Jesus dos Santos, que juntamente com a Primera dama Marlene e com a  Vice-prefeita Neusa  receberam flores, representando neste ato,  todas as mães presentes no evento.

O secretário da Assistência Social, Rogério de Nóbrega  finalizou o evento ressaltando que nos três domingos da 46ª Festa da Uva de Louveira (dias 12, 19 e 26),  acontecerá o Baile da Terceira Idade, no Centro de Convivência do Idoso, localizado dentro do recinto da festa. O baile é gratuito e acontece das 14h às 16h.