Governo | 26/03/2014

Prefeito Junior Finamore participa de atividade com pacientes da Cielo

Foto: Divulgação

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, participou na manhã da última quinta-feira (20 de março), na sede dos Correios da cidade, de um café da manhã com os pacientes da Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira (Cielo), que atende pessoas com deficiência intelectual.

O encontro, organizado pelos Correios, integrou as atividades de um projeto de terapia ocupacional voltado a adolescentes e adultos, cujo “objetivo é auxiliá-los em atividades de vida prática, visando sua independência para ir ao banco, supermercados e correios”, conforme explica a coordenadora geral da Cielo, Aline Massari Barret.

Para Finamore, a experiência serviu para conhecer de perto o projeto da clínica, que recebe apoio financeiro da Prefeitura de Louveira. “Foi muito gratificante acompanhar de perto este projeto que visa o bem-estar, saúde e inclusão social desses adultos e adolescentes. A Cielo, sem dúvida, é uma clínica de excelência no atendimento e reabilitação da pessoa com deficiência intelectual”, declarou.

Após o café, os pacientes puderam acompanhar todo o processo de envio de correspondências, explicado passo a passo pelos funcionários dos Correios.

A instituição

Cielo é uma Instituição de caráter filantrópico, de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal que atua no município de Louveira desde 1997 atendendo pessoas com Deficiência Intelectual. As deficiências podem estar associadas às seguintes patologias: Paralisia Cerebral, Síndromes neurológicas e genéticas que causam anomalias mentais e Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor e Desenvolvimento Global.