Assistência Social | 13/05/2014

Prefeito Junior Finamore participa da comemoração do Dias das Mães da Terceira Idade

Foto: Divulgação

Na sexta-feira, 09, a secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Louveira  preparou um almoço especial em comemoração ao Dia das Mães para o grupo da Terceira Idade de Louveira. O evento contou com a presença do prefeito Junior Finamore, da primeira dama Marlene Montelato Finamore, da vice-prefeita Neusa Orestes, do secretário de Assistência Social Rogério Nóbrega,  demais secretários municipais, vereadores e convidados.  Mais de 300 idosos prestigiaram a festa que teve direito a brincadeiras, sorteios de brindes, música ao vivo e apresentação do coral da Terceira Idade – CCI, que voltou as atividades neste mês.

Na confraternização, o prefeito Junior Finamore parabenizou as mães e ressaltou a importância de cada uma na sociedade “As mães são a base da família, tem o papel principal na estrutura familiar, na formação do caráter dos filhos, na criação de homens e mulheres de bem. Elas merecem todo nosso respeito, carinho e amor. Desejo a todas muita saúde, alegrias e realizações”, disse.

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar o início da reforma do Centro de Convivência do Idoso “Em poucos dias iniciaremos a reforma do teto do Centro de Convivência. O local ficará ainda mais agradável para que possam realizar as atividades e as festas do grupo”, afirmou ele, que não esqueceu de parabenizar também a comida servida no almoço, que foi feita pela equipe do Café no Campo – (grupo de Economia Solidária) que tem o apoio da secretaria de Assistência Social “A comida está muito saborosa, bem feita e eu fico muito feliz em acompanhar a evolução deste grupo que, com muito trabalho, vem se integrando e ganhando cada vez mais espaço no mercado e nos eventos da cidade”, disse.

Para a vice-prefeita Neusa Orestes, encontro foi muito especial, cheio de alegria e emoção "É muito gratificante podermos  participar de uma festa como essa ao lado de mães, avós e bisavós tão  maravilhosas, com tantas histórias de vida, de luta e de trabalho para criar seus filhos. Desejo que todas sejam muito felizes e cheia de saúde. Parabéns do fundo do meu coração", desejou .

Muito radiante, a senhora Matilde Amaro Flavinha, de 71  anos, estava satisfeitíssima com a programação. “É muito bom poder comemorar essa data tão especial. Essa festa é um reconhecimento pelo trabalho das mães ao longo de toda uma vida. Eu tenho quatro filhos, seis netos e um bisneto. Sou feliz e realizada”, afirmou.

Dona Rosana Faustino da Silva, de 73 anos é matriarca de uma grande família. Mãe de 11 filhos, 19 netos e 10 bisnetos, a moradora do bairro Faixa Azul aproveitou cada minuto da festa e deu exemplo de muita garra e vitalidade “Este evento demonstra o carinho que a Prefeitura tem com as mães e com a Terceira Idade. Estou adorando tudo”, contou.

O secretário de Assistência Social, Rogério Nóbrega, agradeceu o apoio que a administração tem dado ao grupo da Terceira Idade de Louveira “Estamos muito felizes pelo prefeito nos prestigiar neste evento e também aproveito para agradecer tudo o que a administração tem feito pela secretaria de Assistência Social para que possamos atender cada vez melhor  a população louveirense”, disse. O secretário finalizou  ressaltando que nos três domingos da 47ª Festa da Uva de Louveira (dias 18/05 , 25/05 e 1/6),  acontecerá o Baile da Terceira Idade na Área de Lazer, das 14h às 16h, com música ao vivo da banda Trio Los Angeles.