Segurança | 10/01/2014

Prefeito Junior Finamore participa da cerimônia de troca de comando da 19ª Delegacia do Serviço Militar

Foto: Jasso / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, prestigiou a cerimônia de troca de comando da 19ª Delegacia do Serviço Militar, responsável por atender 12 cidades na região de Jundiaí, que aconteceu na manhã desta quinta (9 de janeiro) em Jundiaí.

Na ocasião, Finamore desejou boa sorte ao novo responsável pela Delegacia Militar, o tenente Marcos José da Silva, e destacou a ótima gestão do capitão Marcos Preterotto, que após três anos em Jundiaí segue a Manaus por determinação do alto comando militar.

Preterotto, que já realizou missões até mesmo no Timor Leste, afirmou em seu discurso que teve a oportunidade de implantar todas as melhorias necessárias para o bom funcionamento da unidade. Ele destacou ainda o trabalho de todos os secretários e secretárias das juntas militares e a agradeceu colaboração dos prefeitos das 12 cidades compreendidas pela Delegacia.

Em seguida, a secretária da Junta Militar de Louveira, Eliana de Moraes Resende, foi escolhida para discursar em nome dos secretários das juntas. Eliana enalteceu o engajamento de Preterotto no cargo e seu “empenho em nome da segurança nacional e da sociedade”.

Após a cerimônia, todos os presentes se encaminharam à sede da Delegacia para inauguração do retrato do capitão Preterotto na parede de homenagem aos ex-responsáveis.

Participaram da solenidade os prefeitos de Campo Limpo e Morungaba, José Roberto de Assis e José Roberto Zem, diversas autoridades regionais, delegados e oficiais da Polícia Militar e Guardas Municipais, assim como do comandante do 12ª GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) de Jundiaí, Luciano Antônio Sibinel.