Esporte, Lazer e Juventude | 01/07/2013

Prefeito Junior Finamore participa da abertura dos Jogos Regionais do Idoso

Foto: Jasso / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, participou na manhã da última quinta-feira (27 de junho) da cerimônia de abertura da 17ª edição dos Jogos Regionais do Idoso. A solenidade foi realizada no ginásio da Sociedade Esportiva Sanjoanense, em São João da Boa Vista, e contou com a presença da primeira dama do Estado e presidenta do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Acompanhado da primeira dama e presidenta do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Louveira), Marlene Montelatto, e dos secretários municipais de Esporte e Assistência Social, Rodrigo Regorão e Rogério Nóbrega, Junior Finamore fez questão de prestigiar os atletas da terceira idade presentes na cerimônia e depois visitar a delegação louveirense alojada em Águas da Prata – cidade vizinha de São João.

“É evidente a felicidade dos nossos atletas da melhor idade em participar deste importante evento, que incentiva a prática de atividades saudáveis e estimula a interação entre os idosos de diversas cidades. Graças ao grande trabalho coletivo desenvolvido pelas secretarias de Esporte e Assistência Social de Louveira, conseguimos proporcionar esta alegria àqueles que tanto contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento de Louveira”, opinou o prefeito.

A delegação louveirense conta com 60 participantes - entre dirigentes, comissão técnica e atletas de no mínimo 60 anos de idade – inscritos para disputar as competições de atletismo , bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, truco e xadrez. No geral, cerca de 3.500 atletas da terceira idade de 55 municípios disputam as competições, realizadas em 11 complexos esportivos.

Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Restado de São Paulo, em parceria com as secretarias de Esporte das cidades, o JORI é realizado neste ano em 13 etapas no interior e uma na capital, sendo que os dois primeiros colocados de cada modalidade disputam a etapa estadual, com aproximadamente 200 municípios.

Representando a Câmara de Louveira, estiveram presentes na cerimônia o vereador e presidente Estanislau Steck, e os vereadores Nilson Souza Cruz, Ailton Domingues e Alan da Jacuí.

A solenidade

Com as arquibancadas do Ginásio Aldo Milan lotadas, a primeira dama Lu Alckmin deu as boas vindas aos atletas e  desejou que eles tenham um “momento especial na vida e que façam muitas amizades” durante os jogos.

Antes da fala da presidenta do Fundo de Solidariedade, o Tiro de Guerra apresentou as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de São João da Boa Vista e, posteriormente, foram executados os hinos nacional e municipal. Em seguida, o atleta sanjoanense João Batista do Carmo emocionou o público ao dar a volta no ginásio com a tocha e acender a tradicional pira olímpica. A solenidade se encerrou pouco depois, após os discursos das autoridades locais e de Lu Alckmin.