Assistência Social | 01/08/2014

Prefeito Junior Finamore inaugura sede do núcleo de capacitação profissional

inauguração_NUCCA

Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Núcleo de Cidadania e Capacitação (Nucca) da Prefeitura de Louveira começam a ser ministrados em um espaço novo e mais amplo. Inaugurada na tarde desta quinta-feira (31 de julho), a nova sede do órgão fica na Rua Antonio Antonioli, nº 27, atrás da Casa Lotérica do Centro.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Junior Finamore. Durante seu discurso, Finamore salientou a importância de oferecer estrutura adequada para auxiliar no aprendizado dos integrantes dos programas de capacitação. “Tenho certeza que a cidade irá colher bons frutos deste novo ‘dispositivo’”, disse, “o mais importante é poder dar condições para os serviços (oferecidos pela Prefeitura) avançarem em todas as áreas”.

O Nucca é um equipamento do Departamento de Inclusão Produtiva, ligado à Secretaria de Assistência Social, que enfatiza a geração de renda das famílias em vulnerabilidade social – função destacada pelo secretário Rogério Nóbrega em sua fala. “Vamos proporcionar um espaço de qualidade que vai ajudar aqueles que mais precisam a encontras espaços no mercado de trabalho e também as empresas da região a encontrar mão de obra qualificada”, discursou o secretário.

Além de oferecer a capacitação, o núcleo estabelece contato próximo às empresas visando à promoção de cursos compatíveis com as necessidades de trabalho da região. O órgão trabalha também em parceria com o CRAS, que acompanha o desenvolvimento dos usuários nos cursos - e o Serviço de Atendimento ao Trabalhador, visando à inserção dos usuários capacitados em vagas disponíveis no mercado formal.

Participaram do evento a vice-prefeita Neusa Orestes, os vereadores Luiz Carlos Rosa e professora Clarice, secretários municipais e funcionários da Assistência Social.

Cursos

Os cursos oferecidos abrangem principalmente as áreas de alimentação, indústria, beleza e bem-estar. O Nucca trabalha com o Sistema S de ensino (Senac, Senai, Sesi, etc) e escolas de referência do Estado(Ondina, La Belle Cuisine, etc).

Atualmente, o órgão está com inscrições abertas para os cursos de Montagem de Bijuterias, Customização de Vestuários e Atendimento ao Cliente. Já na próxima segunda-feira (4 de agosto), começam as inscrições para as aulas de Doces para Festa, Operador de Empilhadeira e Designer de Sobrancelhas.  O período para participar dos novos cursos termina dia 8 (sexta-feira).

Os interessados em participar dos cursos e obter mais informações, ligar para: (19) 3878-7432 c/ Adriana ou Rua Antonio Antonioli, nº 27 - Centro.

Especificações dos novos cursos:

- Doces para Festa (Idade mínima: 16 anos; escolaridades: fundamental incompleto)

- Operador de Empilhadeira (Idade mínima: 18 anos; escolaridade: fundamental completo)

- Designer de Sobrancelhas (Idade mínima: 16 anos; escolaridade: fundamental completo)