Esporte, Lazer e Juventude | 29/05/2014

Prefeito Junior Finamore formaliza criação de escolinha de Rugby

Projeto elaborado em conjunto com o Wallys Rugby e CCR AutoBan beneficia 100 crianças

prefeito_rugby

Durante cerimônia no Ceil Bairro, o prefeito de Louveira, Junior Finamore, firmou parceria com a CCR AutoBan (concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes) e a equipe da cidade Wally’s Rugby para realização de um projeto social com jovens do município.

A iniciativa visa ensinar a modalidade para 100 crianças, além de promover valores como a lealdade, disciplina, amizade e o trabalho em equipe.

Em seu discurso, Finamore falou sobre a importância do projeto para as áreas social e esportiva. “Mais do que promover atividades saudáveis, é importante para a vida da criança a convivência com outras crianças e o desenvolvimento do raciocínio”, afirmou.

Finamore enalteceu ainda a importância de parcerias entre o poder público, empresas e instituições para o desenvolvimento do esporte em geral.

Após o cerimonial, o prefeito, a vice-prefeita Neusa Orestes, o secretário de Esporte Reinaldo Betti; a primeira-dama Marlene Montelato; o diretor financeiro da CCR AutoBan Christiano Neves, e o presidente do Wallys Guilherme Zaparolli, entregaram os uniformes da escolinha para os alunos presentes.  Em seguida, a criançada participou do primeiro treinamento após a formalização da parceria.

O projeto

O projeto, chamado “Ação de Participação Wally’s Rugby Louveira”, conta com crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos. As aulas são oferecidas por professores que integram a equipe profissional do Wally’s Rugby, time que disputa atualmente o campeonato paulista de Rugby.

As atividades acontecem no Ceil do Bairro Santo Antônio, cedido pela Prefeitura de Louveira, que oferece ainda transporte e alimentação aos jovens. A CCR AutoBAn patrocina o projeto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.  Com o apoio, a concessionária busca promover o desenvolvimento das cidades lindeiras às rodovias.

Mais informações sobre como participar: Rafael  - (11) 9.4233.0418