Segurança | 06/06/2014

Prefeito Junior Finamore fala sobre ações de segurança durante inauguração da nova sede

inauguração_segurança

Durante a inauguração da sede da Secretaria de Segurança, ontem (5 de junho), no Bairro Santo Antônio, o prefeito de Louveira, Junior Finamore, elencou algumas medidas e ações na área de Segurança Pública que já estão em vigor. Entre elas, Junior destacou a implantação do sistema de videomonitoramento, o aumento do efetivo da Guarda Municipal e a aquisição de aparelhos e veículos para a corporação.

“A instalação do sistema de monitoramento da cidade por câmeras está em andamento. Serão 88 câmeras de segurança, sendo duas fixas, 66 instaladas em bairros, entradas e saídas da cidade, e 20 de longo alcance para ser acopladas em locais estratégicos e de grande circulação de pessoas”, explicou o prefeito.

Segundo ele, a Administração tem investido bastante em qualificação e estrutura para a Guarda e na formação da Brigada de Incêndio. “Adquirimos 14 novas viaturas para a Guarda Municipal e diversos equipamentos. Criamos  também o Centro de Formação e Instrução da GM, garantindo a toda a corporação realizar os treinamentos na própria Instituição”, continuou. “Formamos ainda nossos brigadistas de incêndio, que hoje já estão treinados, organizados e capacitados para atuar na prevenção e combate de incêndios, na prestação de primeiros socorros e também na evacuação de ambientes”.

Por fim, Finamore mencionou a expansão da corporação da Guarda e da Secretaria de Segurança. “Hoje contamos com uma ampla equipe de segurança, composta por mais de 100 pessoas, entre funcionários e  Guardas Municipais, que trabalham dia e noite para auxiliar as forças policiais a apertar o cerco contra os criminosos”, concluiu.

O secretário Municipal de Segurança Pública, Sidney Juarez Alonso, por sua vez, reiterou a importância do trabalho conjunto entre as forças policiais de toda a região no combate à criminalidade. “Vivemos em uma região interligada e por isso estamos trabalhando em melhorias na segurança pública em conjunto com outras cidades e com as policias civil e militar. A criação do Gamesp (Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública) de Jundiaí é um grande avanço e vem facilitando as discussões de estratégias na área”, comentou.

Participaram da cerimônia a vice-prefeita Neusa Orestes; os secretários municipais Rogério Nobrega (Assistência Social), Reinaldo Betti (Esporte), Doracia Chicalhoni (finanças), Jailson Marinho (Desenvolvimento Econômico); o superintendente da Fumhab,  Luis Henrique Scheneider; os vereadores Ailton Domingues, Caetano, professora Clarisse, Marquinhos Deca, Luiz Rosa e Reginaldo Lourençon; além do delegado de Polícia Civil Ruiter Martins, o comandante da Polícia Militar Sidnei Mendonça, e os integrantes da chefia da Guarda Municipal comandante Waldemar, subcomandante Jailson e Inspetor Capaci.