Esporte, Lazer e Juventude | 07/08/2013

Prefeito Junior Finamore entrega troféu de campeão da 2ª divisão do Amador ao ‘São Paulinos’

Foto: Jasso / PML

Em jogo bastante truncado e com poucas chances de gol, o ‘São Paulinos’ se sagrou campeão da 2ª Divisão do Campeonato Amador na manhã do último domingo (4 de agosto) ao vencer o Nacional nos pênaltis por 3 a 1, após empate sem gols na etapa normal. Além do título, os goleiros do tricolor louveirense Leo e Duda ganharam o prêmio de ‘goleiro menos vazado’ por sofrerem apenas 11 gols durante todo o torneio.

A partida final foi realizada no Estádio Municipal José Silveira Nunes e  contou com a presença do prefeito Junior Finamore, que entregou as medalhas de ouro e o troféu ao campeão da série B do amador louveirense. “Gostaria de parabenizar todo o trabalho das equipes e dos profissionais envolvidos na organização deste campeonato. Este grande evento esportivo mostrou durante os últimos três meses que temos atletas de muita qualidade em todas as divisões do futebol”, disse o prefeito.

O secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, também destacou o empenho de todos os organizadores e parabenizou as duas equipes finalistas pelo acesso à série A. “Foi com o empenho de todos os colaboradores, desde os profissionais do Esporte até os atletas e dirigentes das equipes, que conseguimos terminar mais um evento esportivo importante com grande sucesso de público e qualidade técnica dos atletas”, disse Regorão. “Em nome de todo o pessoal da Secretaria de Esporte gostaria de parabenizar o ‘São Paulinos’ e o Nacional pelo acesso à primeira divisão e as demais equipes por fazerem parte deste importante campeonato”.

No jogo preliminar, o time do Mamonas bateu o Camisa 10 por 3 a 0 e conquistou a terceira posição do torneio. Os gols foram anotados por Relmison e pelo atacante Charles Eduardo (Rela) - que fez dois e terminou como artilheiro da competição, com 14 gols.

Prestigiaram a partida final o secretário de Governo, Hélio Braz; o superintendente da FumHab, José Batista, e o presidente da Câmara, Estanislau Steck, além dos vereadores Ailton Domingues, Clarice e Alan da Jacuí. A cerimônia de entrega dos troféus contou ainda com a presença ilustre do prefeito de Maravilhas (AL), Carlos Luiz Martins Marques, que estava em Louveira participando da 1ª Festa das Tradições Nordestinas de Louveira, realizada no último final de semana.