Fumhab - Habitação | 12/11/2015

Prefeito Junior Finamore entrega residência no Vassoural

Habitação

“Isso é uma maravilha, uma benção na minha família. O que a Prefeitura está fazendo é fantástico e o suporte que a Fumhab deu foi ótimo”. Foi com essas palavras que Hérica Gonçalves Alves da Silva, 34, e Ronivan Pereira, 41, seu futuro esposo, agradeceram à Prefeitura e ao prefeito Junior Finamore pelo recebimento das chaves de uma das moradias do Bairro Vassoural. O casal, junto com Amanda Gonçalves Alves da Silva, 16, filha de Hérica receberam as chaves da mão do prefeito.

Mas antes de realizar o sonho da casa própria, Hérica morava de aluguel no Parque dos Estados. Ela recebeu a notícia dois dias depois de seu aniversário, que foi no dia 1º deste mês e logo correu atrás do restante da documentação. “Agora, temos nosso próprio teto”, comemora.

No ato de entrega, Finamore desejou muita sorte à família e que desfrutem do novo lar. Segundo ele, a administração “trabalha sério para oferecer moradia popular, subsidiada e de qualidade, a quem realmente precisa”. “É assim no Vassoural e nos demais empreendimentos que estão em andamento”, afirmou.

A casa, hoje entregue à família, havia sido retomada do antigo dono pela Fumhab em virtude de já possuir outro imóvel em seu nome. “Foi constatado que o morador já possuía imóvel registrado em seu nome no momento da contemplação e isso representa uma desobediência a uma das cláusulas contratuais, o que acarreta na perda do imóvel”, explica o superintendente do órgão, Luis Henrique Scheneider.

Segundo ele, a Fumhab realiza um trabalho contundente na fiscalização do cumprimento das regras contratuais e na conservação do valor social da moradia.  "Todo conjunto habitacional popular tem um papel social a cumprir, e no Vassoural não é diferente. A Fumhab tem a obrigação de fiscalizar o cumprimento dos contratos firmados, evitando injustiças. Todos os contemplados sabem das regras, por isso, não vamos abrir mão de fiscalizar o cumprimento das mesmas”, garantiu.