Assistência Social | 16/04/2014
Prefeito Junior Finamore entrega Centro de Inclusão Digital no Bairro Santo Antônio
O prefeito Junior Finamore inaugurou a sede do Centro de Inclusão Digital, na tarde da última quinta-feira, dia 10. No prédio, localizado na rua Gerônimo Bassi (B. Santo Antônio), a população pode ter acesso gratuito aos programas ‘Acessa São Paulo’ e ‘Telecentro Comunitário´.
“O acesso aos computadores e a internet hoje são fundamentais para que as pessoas realizem pesquisas, explorem novas possibilidades, mercado de trabalho e se mantenham informadas sobre todos os temas e noticias. Foi pensando nessa imensa gama de oportunidades e na diminuição da distância entre as gerações digital e analógica, que disponibilizamos este espaço de tecnologia e aprendizagem. Não iremos desperdiçar nenhuma oportunidade ou parceria para trazer ainda mais serviços para nossa comunidade”, afirmou o prefeito Junior Finamore.
Para o secretário de Assistência Social, Rogério Nobrega, o local é uma conquista muito grande para o município “Este centro é um espaço de inclusão digital necessário e fundamental para o município. É uma conquista muito grande que vai beneficiar jovens e adultos com a oportunidade de acesso a informática e internet promovendo a inserção da comunidade na era digital”, destacou.
O Acessa São Paulo é um programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras municipais que oferece para à população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos. Já o Telecentro Comunitário é um programa de inclusão digital do Governo Federal que disponibiliza o acesso a internet, cursos de informática básica, curso de navegação na internet e diversas oficinas de capacitação.
O Centro de Inclusão Digital de Louveira funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e conta com dois monitores treinados para oferecer todo o apoio necessário aos usuários.
Cadastro
O acesso é gratuito e permitido a todo cidadão portando RG. O cadastro é obrigatório e realizado na hora.Em caso de menores de 16 anos, o cadastro deve ser feito na presença de um responsável. Já os menores de 11 anos devem utilizar o posto na presença do responsável durante todo o tempo do uso. É proibido acessar sites que contenham pornografia, racismo, pedofilia, violência e jogos de azar.