Obras | 12/08/2014

Prefeito Junior Finamore e vereadores acompanham obras da rotatória próxima ao Lago Azul

VISITA_LAGO_AZUL

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, e uma comitiva de vereadores da cidade visitaram, no final da tarde de sexta-feira (8 de agosto), as obras da Prefeitura de construção de uma rotatória próxima ao Lago Azul.

O dispositivo vai integrar o novo sistema viário do Bairro Santo Antônio, servindo de acesso ao Bairro pela Rodovia Anhanguera.

De acordo com Finamore, “as intervenções têm como objetivo evitar o fechamento do acesso e readequar o tráfego de veículos pelo local” e “garantir mais segurança aos motoristas”, que irão dispor de um “acesso melhor sinalizado”, tanto para os que seguem sentido bairro, quanto àqueles que chegam pela rodovia.

A Prefeitura já começou a retirar o barranco localizado no entroncamento da Avenida José Nicolau Stabile com a Rua Tibúrcio Prado, para instalação da rotatória.

Após a retirada do barranco, a Prefeitura vai construir um muro de arrimo de aproximadamente 46 metros e comprimento e 8,5 metros de altura, para evitar o deslize do morro.

Paralelamente a isso, a equipe de operários efetua a colocação das pedras para a construção da base que antecede a pavimentação. No total, serão asfaltados cerca de 250 metros lineares de rua.

O novo sistema viário vai direcionar de maneira correta e segura os veículos  tanto vindos do bairro, como os que chegam da rodovia.

A comitiva foi composta pela vice-prefeita Neusa Orestes e os vereadores Estanislau Steck, Mauro Chiquito, Nilson da Santo Antônio, professora Clarice, Caetano, Luiz Rosa, João Leite, Marquinhos Deca, Reginaldo Lourençon, Alan da Jacuí, Ailton Domingues e Marquinhos do Leite.