Governo | 31/10/2013

Prefeito Junior Finamore conquista cerca de R$ 6 milhões em investimentos do PAC 2

Verba é mais uma grande conquista de Finamore junto ao Governos Federal em apenas 10 meses de mandato

O prefeito Junior Finamore garantiu na última quinta-feira (24 de outubro) cerca de R$ 6 milhões em investimentos provenientes da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Os recursos serão destinados para pavimentação e sinalização de ruas, implantação de rede de esgoto e drenagem de água pluvial.

A verba já era uma reivindicação da administração municipal. Há duas semanas o prefeito esteve em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria de Relações Institucionais para reiterar a proposta de investimentos em infraestrutura urbana em Louveira.

“Esta foi uma grande conquista nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico para a nossa cidade”, classificou Finamore. “Trabalhamos sério para preparar a proposta e agora vamos elaborar o projeto executivo para enviá-lo à Caixa Econômica Federal. A partir daí, eles liberam o recurso e autorizam a concorrência para iniciarmos as obras”, disse.

O anúncio dos recursos foi feito pela presidenta Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília. É a segunda vez neste ano que Louveira é contemplada pelo PAC 2. A cidade foi escolhida pelo Governo Federal na semana passada para implantação do programa Cidades Digitais, elaborado para facilitar o acesso da população aos serviços públicos via internet nas áreas financeira, educação, saúde e tributação.

O programa prevê a conexão por fibras óticas de diversos pontos públicos, como escolas e unidades de saúde, o que facilita a organização dos dados de gestão pública e melhora o acesso aos serviços.