Cultura & Eventos | 28/02/2014

Prefeito Junior Finamore aprova aquisição de equipamentos de musculação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Louveira está investindo em mais uma modalidade esportiva diferente. Na última semana, o prefeito Junior Finamore autorizou a aquisição de equipamentos de musculação para implantar a modalidade de levantamento de peso olímpico.

A estrutura, segundo o prefeito, não ficará restrita ao uso dos atletas desta modalidade. “Servirá também para aprimoramento de atletas de diversos esportes, como artes marciais, futebol, vôlei, entre outros, proporcionando melhor coordenação muscular, flexibilidade e força aos nossos esportistas”, complementa.

O projeto de levantamento de peso atenderá cerca de 200 pessoas, desde crianças até adultos. Para isso, foi necessária a aquisição de materiais específicos para melhor execução dos movimentos e segurança dos seus praticantes, como pisos de borracha, barras de aço e anilhas. “Com estes materiais, conseguiremos oferecer mais uma opção de prática esportiva à população, principalmente para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, opina o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Reinaldo Betti.

Após a compra dos equipamentos, que deve ocorrer nas próximas semanas, o espaço de musculação será montado no Ginásio da Área de Lazer do Trabalhador, podendo ser desmontado para uso do espaço por outras modalidades.

O responsável técnico pela modalidade é o preparador físico Marcio Teruo Takayama, que terá o atleta de levantamento de peso e StrongMan, Marcos Morais, como auxiliar.