Governo | 25/02/2013

Prefeito Junior Finamore agiliza tratativas para construção de agência do INSS em Louveira

Jasso / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (21 de fevereiro), o gerente executivo do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social  - ligado ao Ministério da Previdência e Assistência Social) da Regional de Jundiaí, Leandro dos Campos Alves, e a arquiteta do instituto Leilana Andreatta. O motivo do encontro foi solucionar as pendências para a instalação de uma agência do INSS no Bairro Santo Antônio, parte integrante do Plano de Expansão do instituto.

Com a construção da agência, os louveirenses poderão solicitar aposentadoria por idade e invalidez, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, além de realizar perícia médica, entre outros benefícios previstos em lei. “Um dos pontos mais importantes de se ter uma agência do INSS na cidade é que irá encurtar a distância entre o cidadão e o atendimento, pois o munícipe não irá precisar se deslocar para outra cidade”, avalia o prefeito de Louveira, Junior Finamore. “O Poder Público Municipal fará tudo o que for possível para receber a agência”, garantiu o prefeito.

Antes de iniciar a construção, a Prefeitura Municipal irá realizar serviços de sondagem do solo e do levantamento planialtimétrico – que fornece informações da superfície para efeitos de planejamento e viabilização de projetos.

Além dos serviços mencionados, o Executivo Municipal irá elaborar um projeto de lei solicitando aos vereadores a prorrogação do prazo para início das obras da agência, por mais dois anos, tendo em vista que o Governo Federal ainda não liberou a verba de 2013 destinada à Previdência, ainda não avaliada pelo Congresso Nacional. Assim que o projeto seja aprovado e o serviço de sondagem efetuado, a Prefeitura Municipal de Louveira auxilia, deste modo, na aceleração do início das obras.

A Agência

Conforme o projeto padrão, a agência terá 329 m² de área construída, em um terreno de 1.190,26 m², contará com cinco funcionários e terá estacionamento próprio para suprir a demanda de 6.328 pensionistas louveirenses, cujo benefício mensal somado é de R$ 5.921.312,78. A agência será construída em terreno doado pela Prefeitura, localizado na esquina das ruas João Felipe, Antônio Montelatto e Rua das Acácias, no Bairro Santo Antônio.