Governo | 10/04/2014
Prefeito Junior Finamore acompanha implantação do Programa de Desenvolvimento de Louveira
Na tarde da última quinta-feira, dia 03, o Grupo Gestor do PDL – Programa de Desenvolvimento Local esteve reunido com o prefeito Junior Finamore e com os secretários municipais para apresentar mais uma etapa concluída da implantação do projeto no município. Na oportunidade também foram discutidos e explanados os próximos passos que serão dados para a efetivação desse processo. Para o prefeito Junior Finamore, o Plano de Desenvolvimento é um importante instrumento para que a administração municipal caminhe de acordo com os anseios da população “Nosso principal objetivo é integrarmos o cidadão na nossa política de forma participativa para que a prefeitura possa atender as reais necessidades da população. Estamos em busca de um trabalho em parceria com o povo e que realmente faça a diferença”, destacou.
O PDL está sendo implantado em parceria com o Senac, de forma planejada, trabalhando com metodologias inovadoras de estabelecimento de diálogos e resolução de problemas complexos para um desenvolvimento local concreto, pautado na ação e no engajamento de todos. O projeto visa melhorar as condições de vida e de convívio social da população de Louveira por, no mínimo, 10 anos.
O Plano de Desenvolvimento de Louveira começou a ser desenvolvido no município em junho de 2013. Desde o início do processo já foram realizadas cinco grandes oficinas com a participação de diversos setores da Prefeitura. Atualmente, o Grupo Gestor deu início à segunda etapa, que é a capacitação técnica e social da comunidade, com ferramentas que permitirão um estudo aprofundado e setorizado da cidade. Este processo é chamado de “Coaching em Desenvolvimento”
O Coaching
O ‘Coaching em Desenvolvimento’ consiste em uma capacitação para lideranças da comunidade que terão a oportunidade de participar de um treinamento com total de 200 horas. Serão dois encontros semanais, com três horas cada, das 19h às 22h. O início está previsto para o dia 6 de maio. Participarão do coaching integrantes do poder público e três lideranças de cada território. Para esta etapa de estudo e trabalho, Louveira foi dividida em cinco regiões.