Obras | 28/08/2014

Prefeito Junior Finamore acompanha a construção da rotatória no acesso da Anhanguera para o bairro Santo Antônio

rott

Na tarde da última quinta-feira, 21, o prefeito Junior Finamore  esteve acompanhando as obras  de  construção do novo  sistema viário no acesso da Rodovia Anhanguera ao bairro Santo Antônio.     De acordo com Finamore, a intervenção tem como objetivo evitar o fechamento do acesso e readequar o tráfego de veículos pelo local  “Com esta obra  vamos garantir mais segurança aos motoristas, que irão dispor de um acesso melhor sinalizado, tanto para os que seguem sentido bairro, quanto àqueles que chegam pela rodovia”, afirmou.

O projeto de remodelação está sendo feito no final da Av. Paulo Prado  com início da Av. José Nicolau Stabile, no espaço que compreende a bifurcação com a Rua Tibúrcio Prado até o Hotel do Lago Azul.  Neste trecho, que abrange uma área de aproximadamente 250 metros, as obras de pavimentação  seguem  rapidamente . A secretaria de Obras está  realizando o preparo do subleito e a colocação da base de rachão para posteriormente  implantar a camada asfaltica.

Ao lado do posto de gasolina, segue o trabalho de escavação e terraplenagem para nivelamento do terreno  onde será feito um muro de arrimo de aproximadamente 46 metros de comprimento e 8,5 metros de altura. De acordo com o projeto, neste local será construída uma rotatória  de acesso com cerca de 22 metros de diâmetro que direcionará todo o fluxo de veículos de forma ordenada.

A remodelação viária inclui a sinalização de solo e a instalação de iluminação.