Cultura & Eventos | 14/08/2014

Prefeito Junior Finamore abre a semana Italo Louveirense na Abadia

abadia

Na noite da última quinta-feira (7 de agosto), o  prefeito Junior Finamore esteve presente na Cerimônia de Abertura da Semana Ítalo Louveirense,  evento criado em homenagem aos fundadores do município  e que faz parte do calendário  oficial de festividades de Louveira. Organizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Louveira, a comemoração reuniu cerca de 500 pessoas no salão da comunidade Nossa Senhora da Abadia, anexo à Igreja do bairro.

Durante a solenidade, o prefeito falou da importância desse acontecimento  que mantém viva as características e o valor histórico e cultural do bairro da Abadia  “Fico feliz que o povo desta comunidade cultiva essa tradição, esse encontro de fé e de união entre as  famílias . É uma festa simples, mas feita com amor, com dedicação e com voluntariado, por isso merece toda nossa honra e mérito. A Abadia tem seus aspectos peculiares e preserva os traços da vida em comunidade. Eu me sinto parte da Abadia e tenho certeza que esta comunidade nunca vai deixar de celebrar esta festa que é um dos principais eventos da cidade”, afirmou Junior Finamore.

O público presente pode conferir a apresentação do Coral da Abadia  que cantou o hino Fratelli d´ Itália  acompanhado pela banda Progresso Louveirense e também o show do cantor de músicas tradicionais italianas Giuseppe D’Amatto. Estiveram presentes no evento, a vice-prefeita Neusa Orestes, o Padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, João Benedito Pires das Neves,  o presidente da Festa da Abadia Marcos Biasi,  vereadores, secretários municipais, autoridades, convidados e a comunidade local.

A Festa da Abadia acontece nos dias 9, 10, 16, 17, 23 e 24 de agosto reunindo diversas atrações musicais e religiosas. É realizada anualmente desde 1951,  reforçando a crença à Nossa Senhora da Abadia e estimulando o convívio e a união entre as famílias.

Nesta sexta-feira, dia 15, às 18h30 acontece a missa solene e a grande procissão em homenagem a Nossa Senhora da Abadia, que é realizada  há décadas para pedir a proteção das lavouras.  No domingo, dia 17, será a vez do  16º Desfile de Cavaleiros, com saída prevista para às 10h da Associação Equestre de Louveira.

Acompanhe a programação completa:

Programação Artística da Festa:

Dia 16/08 – Mistura Acústica

Dia 17/08 – Tona e Alaor

Dia 23/08 – Bruno e Gustavo

Dia 24/08 – Rota 71

*Aos sábados a partir das 21h e aos domingos, a partir das 15h.

Programação Religiosa –

Dia 16 e 23 (Sábados) às 18h: Missa.

Dia 24 (Domingo) Às 10h: Missa em Italiano com o Padre Ivan e o Coral Nossa Senhora das Vitórias.

Programação Festiva –

Sábados das 18h às 22h / Domingos das 10h às 16h.

Dia 17 (Domingo): 16ª Desfile de Cavaleiros, saída às 10h da Assoc. Equestre de Louveira.