Prefeito | 02/03/2023

Prefeito Estanislau Steck vistoria local que abrigará Usina de Suco

Acompanhado de Secretários Municipais, o Prefeito realizou uma vistoria técnica; para a Usina, as frutas serão adquiridas dos produtores locais e o suco será destinado à merenda escolar da rede municipal de ensino

Em mais uma grande obra focada no desenvolvimento agrícola e do turismo rural de Louveira, neste segundo dia de celebrações ao mês de aniversário da cidade, o Prefeito Estanislau Steck anuncia oficialmente o início da construção da Usina de Suco. O Prefeito esteve nesta quinta-feira (3) no Centro de Apoio ao Produtor Rural, no Barreiro, em visita técnica ao local onde será construída a Usina, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa, pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e pela equipe técnica e empresa responsável pela construção. Esta ação soma-se ao pacote para o setor agrícola da cidade anunciado nesta quarta, 1º de março (mais informações clique aqui)

“É uma grande satisfação ver este sonho antigo se tornando realidade em Louveira. Eu acompanho desde o início esta história e sei o quanto esta fábrica vai contribuir com os produtores rurais, e mais ainda, como o suco será muito bem aproveitado com seu imenso valor nutricional na alimentação de milhares de crianças das nossas escolas”, ressalta o Prefeito Estanislau Steck.

A Usina será toda equipada, inclusive com Câmara Fria, para que as uvas colhidas pelos produtores possam armazenadas após a colheita, de modo a contribuir com a redução das perdas e, assim, ajudar na maximização das vendas.

Como ação fundamental para este processo da Usina de Suco, a Prefeitura também atua no sentido de apoiar a Associação dos Produtores Rurais a tornar-se uma Cooperativa, que poderá contribuir, ainda mais, em ações de divulgação e apoio aos produtores da cidade.