Prefeito | 08/05/2023

Prefeito Estanislau Steck participou da abertura da 1ª Semana do Acolhimento da Santa Casa

Com o tema “O segredo está em você”, o objetivo é valorizar o profissional da Saúde, de modo que através de profissionalização, capacitação, humanização e reconhecimento do seu trabalho, ele também possa atender melhor os pacientes

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, participou da abertura da 1ª Semana do Acolhimento da Santa Casa. Com o tema “O segredo está em você”, o objetivo é valorizar o profissional de saúde, de modo que através de profissionalização, capacitação, humanização e reconhecimento do seu trabalho, ele também possa atender melhor os pacientes. Desta segunda (8) até sexta-feira (12), os profissionais passarão por palestras sobre ansiedade, reflexões, rodas de conversas e dinâmicas. Além do prefeito, a superintendente da Santa Casa, Natália Teixeira, e o diretor-presidente, Luiz Roberto Omizzolo, também estiveram presentes.

“Muito bonita essa proposta da Santa Casa, que além de valorizar o profissional da saúde, traz benefícios para toda a população de Louveira, que vai sempre poder contar com profissionais capacitados e que amam o que fazem. A Semana do Acolhimento também tem o objetivo aliviar os impactos que a pandemia causou nos profissionais da saúde, que foram a linha de frente na batalha. Através de palestras que ensinam como lidar com ansiedade e sobre outros problemas intencionados durante a pandemia, os profissionais se sentem acolhidos e otimizam ainda mais o trabalho realizado para a população. Esse trabalho gera benefícios para a Rede Hospitalar Louveira, que através de um serviço integrado, os moradores contarão sempre  com um sistema de saúde eficiente", disse o prefeito, Estanislau Steck.

Nesta segunda-feira (8), os profissionais da Santa Casa participaram da palestra “Ansiedade: Combatendo o mal do século com psicanálise", ministrado por Wander Souto Alves, do grupo Cruzeiro do Sul.

“Esse é um projeto que tem o objetivo de acolher o profissional da saúde, que em seu trabalho diário, está sempre acolhendo os pacientes com muito carinho e profissionalismo. Isso também serve para valorizar ainda mais a missão de estar atuando nesta área essencial da sociedade”, disse a superintendente da Santa Casa, Natália Teixeira.

Confira abaixo a programação dos próximos dias da 1ª Semana do Acolhimento:

Terça-feira (9): Dinâmica 5 sentidos - Espaço Integração às 8h15.

Quarta-feira (10): Reflexão e meditação guiada - Palestra da Comissão de Ética com tema “A Importância do Acolhimento” - Espaço Integração às 8h15.

Quinta-feira (11): Palestra com o psicanalista Wander Souto Alves - Espaço Integração às 8h15.

Sexta-feira (12): Roda do acolhimento e Coffee.