Prefeito | 17/03/2023

Prefeito Estanislau Steck faz vistoria técnica em obras estruturais de Habitação, Educação e de Lazer

Acompanhado por Vereadores e Secretários, o Prefeito esteve em 5 das 40 obras em andamento, entre elas o início da construção do Residencial Tabarana, a reforma da EMEF José Pereira Dutra, a construção do Centro Equestre, a pavimentação da Estrada Tereza Bizetto Cestarolli e o Parque Capivari

Com o objetivo de acompanhar de perto as 40 obras que estão em andamento em Louveira, o Prefeito Estanislau Steck esteve nesta sexta-feira (17) em mais uma vistoria técnica em 5 obras estruturantes para a cidade. Desta vez, ele esteve acompanhado pelos vereadores Clodoaldo, Fábio Borriero, Helinho, Kaká Rodrigues, Laércio Neris, Leandro Lourençon, Marquinhos Deca, Nel da Van, Nildo Redenção, Nilson Cruz e Tico da Colina. Também acompanharam o Prefeito a Superintendente da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), Gemima Rojas Yoshioca, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e o Secretário de Governo, Bira Batista Júnior.

“Fazemos vistorias quinzenais com a equipe de Desenvolvimento Urbano para acompanhar de perto as obras. O objetivo é estar em todas elas cobrando agilidade. E a presença dos vereadores é importante nesse processo, até mesmo para eles fiscalizarem e terem conhecimento do que Poder Executivo vem realizando pela população. São obras fundamentais para Louveira e que fazem a diferença na vida do povo louveirense”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

O primeiro local a ser vistoriado foi na região da Estiva, onde teve início a construção do Empreendimento Habitacional Popular VI, denominado Residencial Tabarana, o maior condomínio de moradias populares da história de Louveira. Desenvolvido pela Fumhab como mais uma importante ação em favor do direto à moradia, as obras começaram há cerca de 20 dias e seguem com agilidade.

As equipes se dividem em diversas frentes de construção, de modo que, simultaneamente, existem blocos que estão na etapa de terraplanagem, outro na fundação, na estrutura e alicerce, blocos em aterramento, blocos em instalações hidráulicas e elétricas e já alguns blocos em fase de levantamento de paredes.

“O Residencial Tabarana será um condomínio de 25 torres, com um total 400 apartamentos, e vai proporcionar moradia digna para muitas famílias em Louveira”, ressalta o Prefeito Estanislau Steck.

Também na Estiva, a comitiva esteve na EMEF José Pereira Dutra, que passa por uma grande reforma, já bastante avançada, levando em conta que teve início em fevereiro. O projeto prevê a construção de novas salas de aulas, reforma de todas as salas, reformulação da estrutura da Secretaria e salas administrativas, refeitório, banheiros e de todo o pátio.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, a reforma  atinge toda a estrutura da escola, com revisão e troca do sistema elétrico, instalação de luminárias de LED, reforço na estrutura para forro, pontos de água e energia para instalação de climatizadores.  Além da reforma na estrutura, as mudanças serão visíveis por meio de um projeto arquitetônico moderno.

“Estamos refazendo a escola, com um projeto que chama atenção pela modernidade da fachada. A entrada muda para a rua lateral e ficará muito bonita”, garante o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin. A previsão para a obra é de até um ano; durante este período, os alunos permanecem alocados na EMEF José Odair Montelatto.

Implantação do Centro Equestre
O Prefeito Estanislau Steck esteve também os vereadores no Centro Equestre, ao lado do Estádio Municipal. Apresentando o projeto do que será realizado no local, o Prefeito informou que a obra engloba melhorias no galpão, instalação de salas para reuniões, para depósito e para o setor administrativo. O Prefeito explicou ainda que na lateral do galpão, o espaço aberto será transformado em uma arena de apresentação, com estrutura para praça de alimentação / expositores e pista de caminhada para a população. No local ainda será construído um espaço de apoio onde será realizada a queima do alho.

Pavimentação na Estrada Tereza Bizetto Cestarolli

Cumprindo mais uma importante etapa no sentido de melhorar a estrutura e pavimentar as estradas rurais de Louveira, o Prefeito Estanislau Steck acompanhou, junto com a comitiva, as obras na Estrada Tereza Bizetto Cestarolli, no bairro Cestarolli. A obra avança para fase de finalização, com a instalação de bloquete sextavado, e deve ser inaugurada pelo Prefeito no próximo dia 26, dentro do cronograma de atividade em comemoração ao aniversário de Louveira.

O Parque Capivari também esteve no roteiro. No local, junto com os vereadores, o Prefeito cobrou da empresa responsável agilidade para o avanço das obras.