Desenvolvimento Urbano | 09/03/2023

Prefeito Estanislau Steck entrega Centro Comunitário do Vassoural neste sábado (11)

Com diversas atividades de lazer e esporte, das 9h às 17h, a população recebe um ambiente totalmente repaginado, com nova pintura, e mais seguro, com melhorias estruturais para garantir mais segurança no local

A Prefeitura, em uma ação integrada das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Serviços Públicos, realiza neste sábado (11) um evento aberto à população para reinauguração de um importante espaço de lazer e atividades físicas que atende aos bairros Vassoural e Leitão, o Centro Comunitário do Vassoural. O evento, aberto à população, terá a presença do Prefeito Estanislau Steck, que entrega oficialmente a obra, após uma reforma em geral feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Estamos entregando aos moradores desta região uma reforma que inclui pintura interna e externa, nova pintura da quadra poliesportiva, manutenção e reparo nas instalações elétricas, que haviam sido furtadas, e o mais importante, quanto à segurança do local, é a troca de esquadrias para evitar invasões. O espaço não foi fechado por completo durante a reforma, mas nada mais justo que agora reunir a população com uma grande festa para celebrarmos o mês de aniversário da cidade com este espaço revitalizado”, convida o Prefeito Estanislau Steck. 

Na parte interna, todos os espaços ganharam nova pintura, que englobam o salão multiuso, a cozinha, os sanitários e o mezanino. 

“Esta é uma reforma importante porque atende não apenas aos moradores destes bairros, mas toda a população de Louveira, porque é um Centro bastante utilizado para diversas práticas de esportes e atividades realizadas pela Secretaria de Esportes e de Cultura”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin. 

Esta é mais uma obra que está sendo entregue à população dentro do cronograma de atividades e ações programadas pela Prefeitura para este mês, em que Louveira celebre o 58º aniversário. Para acessar o cronograma completo de ações (https://louveira.sp.gov.br/conteudo/louveira-prepara-58-projetos-e-obras-para-serem-anunciados-e-entregues-no-mes-do-aniversario-em-marco)

Ações e Encerramento da operação Prefeitura Bairro a Bairro 
A entrega da obra física do Centro Comunitário do Vassoural acontece no sábado (11) às 9h, mas segue até ás 17h, com diversas atividades de lazer e esportivas, como Rua de Lazer e campeonato de futsal. O Centro Comunitário do Vassoural está localizado na Rua Pedro Antônio Della Rosa.  

A ação marca ainda o encerramento da operação Prefeitura Bairro a Bairro, que aconteceu no Vassoural e Leitão durante toda esta semana. A operação realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, foi realizada na região com diversos serviços de zeladoria, manutenção e limpeza das ruas, entre elas roçagem, poda de árvores, limpeza de bueiros, manutenção do sistema de iluminação pública, com troca de lâmpadas queimadas, e o caminhão cata-treco, que recolheu entulhos e materiais inservíveis descartados pela população.

central2

central