Prefeito | 07/03/2023

Prefeito Estanislau Steck apresenta ao Governo do Estado projeto do Centro de Inovação e Tecnologia de Louveira

Em reunião com o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, o Prefeito reforçou ao Estado a importância da parceria e do investimento do Governo para viabilizar este projeto importante para a população de Louveira, em um centro que irá possibilitar pesquisa, capacitação e incentivo às startup’s

A cidade de Louveira deve, em breve, contar com um inédito Centro de Inovação e Tecnologia, que tem como proposta intensificar cursos de capacitação, fomentar a abertura de empresas na área e, também, incentivar a formação de startup´s, que são empresas que oferecem produtos e soluções na área de tecnologia e inovação.

A proposta, que faz parte do plano de governo do Prefeito Estanislau Steck, foi apresentada na tarde desta terça-feira, dia 7, pelo próprio Prefeito, acompanhado do Vice-Prefeito, que é o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, ao Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan. Também esteve presente nesta agenda o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.

O projeto, que já havia também sido apresentado ao Secretário Estadual de Governo, Gilberto Kassab, necessita de apoio do Estado para viabilizar a construção da obra, que deve ser iniciada tão logo seja efetivada a parceria estadual. A proposta é construir o Centro ao lado da Câmara Municipal.

“Este é um projeto fundamental para o desenvolvimento de Louveira. O Centro vai proporcionar aos nossos jovens uma oportunidade única de estar em um ambiente que respira ciência e inovação tecnológica. Mas para concretizar este objetivo precisamos do apoio do Governo do Estado. E como já apresentamos o projeto ao Secretário Gilberto Kassab, e tivemos uma devolutiva positiva da parte dele, ele mesmo mediou para nós esta reunião de hoje, que foi muito importante para o desenrolar do projeto”, conta o Prefeito Estanislau Steck.

Centro de Inovação e Tecnologia de Louveira

O projeto é inédito e uma ação inovadora da gestão do Prefeito Estanislau Steck. A maquete do Centro de Inovação e Tecnologia de Louveira foi apresentada oficialmente aos empresários de Louveira, em fevereiro, no evento de lançamento da revista City's Book, cujo objetivo é apresentar Louveira, com destaque para as características e potencialidades da cidade, incluindo dados importantes para moradores, visitantes e, sobretudo, para atração de novas empresas, projetos e recursos para a cidade.