| 28/04/2023

Prefeito Estanislau Steck acompanha o andamento de obras em Educação, Esporte e Lazer

Acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e pelo Diretor de Obras da Prefeitura, Thiago Solfiati, o Prefeito esteve no Centro Equestre, na quadra poliesportiva do Burck, no prédio onde será instalada a Vigilância em Saúde e nas escolas EMEF Odilon Leite Ferraz e no CECI Mundo Maravilhoso

Em cumprimento ao cronograma de vistoria técnica das obras realizadas pela Prefeitura em Louveira, o Prefeito Estanislau Steck esteve nesta quinta-feira, 27 de abril, em 5 locais para acompanhar o andamento da execução. Acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e pelo Diretor de Obras da Prefeitura, Thiago Solfiati. Na região central da cidade, eles estiveram no Centro Equestre; e na região do Santo Antônio, na quadra poliesportiva do Burck, no prédio onde será instalada a Vigilância em Saúde e nas escolas EMEF Odilon Leite Ferraz e CECI Mundo Maravilhoso

“Neste ano estamos com um cronograma de mais de 40 obras em execução por toda a cidade, e são obras estruturantes em diversas áreas. Hoje vistoriamos obras importantes e algumas que estão bastante avançadas, como é o caso da quadra do Burck e do prédio da Vigilância em Saúde. Estamos trabalhando intensamente para entregar à população essas melhorias o mais rápido possível”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Umas das obras mais avançadas, mas que segue em fase estrutural, a quadra poliesportiva do Burck já tem a sala multiuso, os sanitários, inclusive adaptados para pessoas com deficiência, vestiários e as salas que serão utilizadas para depósitos de materiais de esporte. Mas a equipe trabalha por todo o local, com as construções na parte interna e externa. “Com todas as mudanças, este local será um verdadeiro centro de esporte, onde a população poderá fazer aulas diferenciadas nas novas salas”, ressaltou Prefeito Estanislau Steck.

Outra obra que segue em ritmo acelerado é o prédio onde serão feitas as instalações da Vigilância em Saúde. O local recebeu uma ampla reestruturação da parte elétrica, inclusive com pontos de instalação de ar condicionado, mas também da estrutura do telhado, além de melhorias internas e na fachada. Devido ao adiantado da obra, ela tem previsão de ser concluída no início do segundo semestre. O local concentrará os atendimentos da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e a Zoonozes.

Na área central da cidade, o Prefeito Estanislau Steck vistoriou o Centro Equestre, que está sendo totalmente estruturado para receber os eventos, como a tradicional queima do alho de Louveira. A empresa contratada começou a instalação do fechamento do prédio administrativo do Centro. Mas no local, além de toda a infraestrutura para receber os cavalos, também será feita uma pista de caminhada por todo o entorno do Centro Equestre.

E na área da Educação, das 4 escolas que estão reforma em Louveira, o Prefeito esteve em duas delas. Na EMEF Odilon Leite Ferraz, a pintura segue a todo vapor, assim como a reestruturação dos banheiros. A escola, que não recebia reforma há 10 anos, ganha 2 novos banheiros, feminino e masculino, especificamente destinados a pessoas com deficiência. Na quadra da escola foram feitas diversas melhorias estruturais como a troca do telhado, pintura e, em breve, o local ganhará um exaustor de grande de grande porte para amenizar as altas temperaturas na época do verão. Nas salas, as janelas foram trocadas, mas por todo o prédio outros detalhes estão sendo executados para atender às necessidades da escola.

No CECI Mundo Maravilhoso, que atende à Educação Infantil, as mudanças são mais significativas e seguem aceleradas. Já foram feitas a atualização de toda rede elétrica, a construção dos solários, que são uma extensão das salas de aula, a instalação do gradil nos solários; no pátio externo, foi feita a implantação da rede de drenagem e instalação do piso emborrachado.

Centro Equestre

Quadra Poliesportiva do Burck