Serviços Públicos | 22/03/2023

Prefeito Estanislau Steck acompanha início da Operação Prefeitura Bairro a Bairro no Parque dos Sabiás nesta quarta (22)

Ações integradas atendem também aos bairros Laranjeiras, Vila Realle e Guembê com serviços de zeladoria, manutenções, podas de árvores, ações em Saúde; cata-treco já passou hoje pelas ruas, mas continua na próxima semana

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu início nesta quarta-feira (22) à 17ª edição da operação Prefeitura Bairro a Bairro. Os serviços começaram pela entrada do Parque dos Sabiás e se estendem, até a próxima semana, pelos bairros Laranjeiras, Vila Realle e Guembê. O Prefeito Estanislau Steck acompanhou o início dos trabalhos na manhã desta quarta, juntamente com o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore.

“Demos início hoje a esta que é a 17ª edição do Prefeitura Bairro a Bairro. Vamos fazer alguns reparos na quadra de esporte, além de todos os serviços de limpeza e manutenção. Essa operação é muito importante para Louveira porque, por meio deles, fazemos uma ação integrada com diversos serviços de limpeza, roçagem, podas de árvores, troca de lâmpadas, retirada de entulhos e materiais inservíveis pelo caminhão cata-treco, e também de ações realizadas pela Vigilância em Saúde”, explica o Prefeito Estanislau Steck.

Durante as atividades no bairro, o Prefeito esteve com moradores da região. No Parque dos Sabiás, ele conversou com o aposentado, Décio Paparazo, que valorizou os trabalhos realizados pela Prefeitura.

“A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho que está realizando por toda cidade, tanto na limpeza da cidade como nas atividades. O show de ontem foi um sucesso; apesar de não ter ido, eu acompanhei as pessoas falando, então estão todos de parabéns”, disse Décio Paparazo.

No Guembê, o morador Gécw Tizeu aproveitou a presença do Prefeito no local para tratar sobre as demandas do bairro.

“Moro aqui no bairro há 27 anos e acho muito bom o Prefeito estar presente aqui e ver de perto o que o bairro precisa; conheço ele e o Clayton há muito tempo. A Prefeitura tem feito um bom trabalho”, disse o morador, Gécw Tizeu.

Cata-treco

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, o caminhão cata-treco já começou neste primeiro dia a retirar os entulhos e móveis velhos descartados pela população.

“O caminhão já passou hoje, mas ele volta na semana que vem pelas ruas. Então pedimos que os moradores deixem na calçada os itens para serem recolhidos, pois vamos passar por todos esses bairros de novo”, disse o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore.

Além da operação Prefeitura Bairro a Bairro, a Secretaria de Serviços Públicos tem realizado outros serviços importantes para manutenção da cidade, como o Tapa-Buraco, diversas frentes de zeladoria por toda a cidade, além de contribuir para a Operação Verão, com atendimentos urgentes, realizados após as chuvas intensas que aconteceram durante todo o verão na cidade.