Cidadão

Empresa

Servidor

Educação | 04/03/2013

Prefeito de Louveira trabalha para trazer escolas do Sesi e Senai

Jasso / PML

Na última quarta feira, dia 27 de fevereiro, o diretor regional titular do CIESP (Centro das Indústrias do estado de São Paulo)  Jundiaí, Mauritius Reisky, foi recebido pelo prefeito de Louveira, Junior Finamore. Durante o encontro, a conversa girou em torno da forma de organização do sistema FIESP / CIESP / SESI / SENAI e a descentralização de ações e projetos dos órgãos, meta que a diretoria do CIESP está implantando nesta gestão. O prefeito Junior Finamore aproveitou a ocasião para protocolar o pedido de instalação das escolas Sesi e Senai em Louveira.

 

Além do prefeito, participaram do encontro a vice-prefeita, Neusa Orestes, os secretários municipais, Jailson Marinho (Desenvolvimento Econômico), Hélio Aparecido Braz de Souza (Governo e Comunicação Social) e os chefes de departamento, Luis Henrique Scheneider (Comércio Indústria e Serviços) e Vlamir Sartori (Planejamento Estratégico).

 

Mauritius Reisky apresentou a estrutura do CIESP e da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e explicou a diferença que existe entre as duas entidades.  As escolas do Sesi e Senai que são implantadas e administradas pelo grupo e sua estrutura de ensino e aprendizagem, despertaram o interesse do prefeito Finamore. “A educação e a capacitação é são importantes. Temos que educar nossas crianças e adolescentes, e preparar os jovens para o mercado de trabalho e vejo nas escolas do SESI e SENAI importantes parceiros para esse objetivo”, comentou o prefeito Finamore, demonstrando forte interesse pela estrutura e como fazer para implantar na cidade.

 

O Diretor do Ciesp explicou que a avaliação do pleito está atrelada à aprovação em um conselho deliberativo do órgão. “Momentaneamente, as novas construções buscam substituir as escolas mais antigas já existentes nos municípios. No entanto, com a demonstração de interesse apresentada pelo Prefeito Junior Finamore e os índices favoráveis do município como: PIB per capto, número significativo de grandes empresas instaladas e a previsão de crescimento do setor industrial para os próximos anos, tenho a absoluta convicção de que esse pedido será tratado com muito carinho pela diretoria do grupo e pelo nosso presidente Paulo Skaf” afirmou Mauritius que assumiu o compromisso de encaminhar e acompanhar esse pedido pessoalmente.

 

Ainda durante a reunião, o Diretor Regional cumprimentou o Prefeito por buscar essa parceria e ressaltou: “Até hoje o Poder Público de Louveira nunca havia demonstrado interesse em trazer nossos modelos de escola para o município”.

 

Além das escolas, o prefeito Junior Finamore também demonstrou interesse em estreitar o relacionamento entre a Prefeitura e o órgão à fim de implantar projetos em conjunto como uma feira de logística (expo logística) e uma rodada de negócios entre empresas com o objetivo de aproximar os pequenos, médios e grandes empresários da cidade.

 

Reisky e Finamore ainda vão se encontrar muito neste ano, afinal, Louveira faz parte da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) e Mauritius Reisky representa o FORCIS (Fórum Regional do Comércio Indústria e Serviços de Jundiaí) nas reuniões do Conselho de Desenvolvimento da AUJ, por isso, a parceria deverá ser sólida e trazer resultados positivos para a população de Louveira.