Governo | 18/02/2013

Prefeito de Louveira participa de lançamento da Campanha da Fraternidade de 2013

Jasso / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, esteve presente na cerimônia de abertura da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e Juventude” e o lema é “Eis-me aqui, envia-me”. O evento, realizado na Câmara Municipal de Louveira na noite da última quinta-feira (14 de fevereiro), recebeu mais de 200 pessoas e diversas autoridades políticas e eclesiásticas da cidade.

Durante o seu discurso, Junior Finamore falou sobre a necessidade do poder público e da igreja de acolher a juventude – tema central da campanha -, para desviar os jovens dos caminhos das drogas, do alcoolismo, e de outros problemas sociais. “Todas as instituições devem acolher os jovens, pois eles representam o presente e o futuro da sociedade”, disse o prefeito. “O futuro da sociedade está intimamente atrelado à qualidade de vida do jovem, por isso deixo a Prefeitura de Louveira à disposição dos jovens e de todas as entidades aqui presentes, para criarmos políticas públicas eficientes para a nossa juventude louveirense”, completou.

Estiveram presentes na cerimônia, também, o presidente da Câmara de Louveira, Estanislau Steck, a primeira-dama Marlene Montelato Finamore, a vice Neusa Orestes de Oliveira, além da presidente da OAB de Vinhedo Adriana Viel, e dos padres João Benedito e Ilton, ambos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, João Estevão, da Paróquia Nossa Senhor Mãe dos Homens, Flávio Lino da Silva, assessor das Pastorais Sociais da Cúria Diocesana de Jundiaí, e Júlio César de Macedo Souza, responsável pelo setor da Juventude da Cúria Diocesana. Também estiveram presentes Dolaine Coimbra, coordenadora da Cúria Diocesana de Jundiaí, Luzia Marques dos Santos Cecato, presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Erika Christiane dos Santos Benvegnu, representante do grupo de jovens Jofoc, e Alex Rodrigues, representante do grupo Kairós.

Júnior Finamore, Neusa Orestes e Estanislau Steck lembraram em suas falas que têm filhos adolescentes e jovens, e sabem exatamente o desafio de criá-los na sociedade atual, em que o nível de cobrança é cada vez maior e a conectividade encurtou distâncias, diminuiu diferenças e acelerou o tempo. Jovens representantes dos grupos Jofoc e Kairós também se manifestaram, pedindo, especialmente, apoio e confiança para que possam assumir o papel que deles se esperam na sociedade.

O Jofoc e o Kairós fizeram ainda apresentações teatrais e, ao final do evento, o hino da Campanha da Fraternidade 2013 foi cantado por todos os presentes.

Jasso / PML
Jasso / PML