Geral | 28/11/2023

Prefeito cobra da CPFL ação imediata para reduzir quedas de energia em Louveira

O prefeito, Estanislau Steck, em reunião nesta segunda-feira (27) com a CPFL, representada pela Analista de Relacionamento, Ana Caroline Nogueira, cobrou ação imediata da Companhia para reduzir as quedas de energia em Louveira. A CPFL se prontificou em verificar as pendências e a auxiliar o município nas demandas necessárias.

O prefeito ressaltou situações como a da Rede de Água e Esgoto, que quando falta energia elétrica, afeta o abastecimento dos bairros, bem como as regiões da cidade que são mais afetadas pelas quedas de energia.

Também foi acertado a criação de um projeto para a troca da iluminação da cidade por LED, que proporciona melhor iluminação, com maior durabilidade e economia, além de contribuir para a segurança dos moradores, pois a luz alcança uma distância maior.

Além disso, foram abordados temas que a Prefeitura de Louveira estuda implantar na cidade, como o Programa Guardião da Vida, que tem o objetivo de conscientizar as crianças nas escolas sobre os perigos da rede elétrica e como se proteger. Programa de Arborização Segura, que a cada árvore retirada (seja por motivos de segurança ou risco de queda), a CPFL planta 5 novas árvores. Projeto de Eficiência Energética, que consiste na instalação de placas solares nos serviços públicos, sendo a Santa Casa um exemplo já existente na cidade.